Na ação, os agentes apreenderam 98 porções entorpecentes, sendo: 5 pedras de crack; 63 porções de cocaína; 30 parangas de maconha; além da quantia de R$ 200,00 em dinheiro
Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Santa Elisa, quando avistou um indivíduo em local já conhecido como ponto de venda de drogas (biqueira), ao lado de um terreno baldio que faz fundo com a quadra de futebol daquele bairro.
Durante a abordagem, localizado no bolso direito da calça do abordado uma porção de substância análoga à maconha. O indivíduo informou ser usuário, relatando que estava no local para adquirir a droga, constatando-se que era adolescente, de 16 anos. Em ato contínuo, realizada varredura no terreno baldio, onde, em meio à vegetação, um indivíduo, este com 19 anos, estava agachado tentando se esconder da guarnição.
Submetido à revista pessoal, foi encontrado com ele uma pochete ao seu lado contendo 98 porções entorpecentes, sendo: 5 pedras de crack; 63 porções de cocaína; 30 parangas de maconha; além da quantia de R$ 200,00 em dinheiro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo. A mãe do adolescente foi cientificada e acompanhou a ocorrência.
As partes foram conduzidas ao Plantão Policial Permanente onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, elaborando boletim de ocorrência (BO) com enquadramento do indiciado em flagrante de tráfico de entorpecentes, permanecendo à disposição da justiça. Já o garoto foi sindicado no artigo 28 (porte de drogas para consumo pessoal) e liberado.
