Na abordagem, o averiguado admitiu que realizava a comercialização de entorpecentes no local e trazia consigo dezenas de porções
Durante patrulhamento preventivo e ostensivo pelo Jardim Brasil, zona Leste da Cidade, a equipe de Ronda Municipal (ROMU) visualizou um indivíduo saindo do portão de uma residência, portando um invólucro.
Ao perceber a presença da viatura, o mesmo tentou passar um sinal para outro indivíduo que se encontrava no quintal da referida residência. Realizada a abordagem de ambos os indivíduos, tanto o que estava saindo da residência quanto o que se encontrava no quintal.
Em poder de um deles, na revista pessoal, localizado uma pedra de crack, que ele declarou ter comprado do outro averiguado que admitiu que realizava a comercialização de entorpecentes no local e estava com outras 84 pedras da mesma droga. A moradora dessa residência negou ter conhecimento do que estava ocorrendo no quintal de sua casa.
Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde os fatos foram apresentados ao delegado Paulo Buchignani que elaborou o termo circunstanciado (TC) ao usuário que foi ouvido e liberado. O outro indivíduo acabou indiciado em crime de tráfico de entorpecentes e permaneceu preso à disposição da justiça.
