Mulher é presa pela GCM por abandonar criança em apartamento para se encontrar com namorado

Moradores relataram que a criança foi vista diversas vezes sentada na janela, chorando e chamando pela mãe, permanecendo sozinha por um longo período

Patrulhando pela Rua Ângelo de Biagi, bloco 15, apartamento 24, no Residencial Cachoeirinha 4, a Guarda Civil Municipal foi acionada via Centro de Operações Integradas (COI) para averiguar uma situação de risco envolvendo uma criança.

No local, foi constatado que uma criança de 5 anos se encontrava na janela de um apartamento localizado no terceiro andar, chorando intensamente e em visível estado de desamparo. Moradores relataram que a criança foi vista diversas vezes sentada na janela, chorando e chamando pela mãe, permanecendo sozinha por um longo período.

Segundo a vizinhança, a genitora teria saído do imóvel por volta das 23 horas de domingo, deixando a criança sozinha no apartamento e, diante do risco iminente, a equipe adentrou o imóvel para garantir a segurança e a integridade da criança.

Durante o atendimento, a criança informou que sua mãe havia saído para encontrar o namorado, sem saber informar quando ela retornaria, sendo o Conselho Tutelar, imediatamente, acionado.

Por volta das 4 horas da manhã, a genitora retornou ao endereço e confessou ter se ausentado do imóvel por, aproximadamente, 4 horas, deixando a criança sozinha. Ela foi encaminhada ao Plantão Policial Permanente, onde a autoridade judiciária ratificou a prisão em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, conforme o artigo 133 do Código Penal.