Dupla que já é conhecida na marginalidade acaba presa em flagrante por furto à residência

Durante a ação, os agentes municipais da ROMU constataram que, enquanto um dos infratores vigiava a rua, o outro invadia a residência para cometer o delito

Durante a madrugada desta quinta-feira (10), equipe de Rondas Municipais (ROMU), da Guarda Municipal, foi acionada via Centro de Operações Integradas (COI) para atender a uma denúncia contra dois indivíduos que estariam cometendo furto em uma residência no Jardim Panorama.

Com as características dos suspeitos fornecidas, os agentes iniciaram patrulhamento pelo bairro e, ao passarem pela Rua Isidoro Bertaglia, avistaram um indivíduo em frente a uma residência, cujas características coincidiam com as passadas na denúncia.

O suspeito, ao perceber a aproximação da viatura, dirigiu-se rapidamente até a esquina e fizeram a abordagem. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ele não soube justificar o motivo de estar naquele local.

Simultaneamente à abordagem, a equipe visualizou um segundo indivíduo que se encontrava no interior do imóvel e arremessou uma blusa por cima do muro da residência e tentou se esconder atrás de um veículo estacionado na garagem, mas se entregou quando os agentes adentrarem ao quintal da residência. Em pesquisa dos antecedente criminais da dupla, foi verificado que ambos possuem passagem por furto e roubo à mão armada.

Estabelecido contato com o morador da residência que relatou ter ouvido barulhos, mas acreditou que fossem provenientes da via pública. Os agentes informaram que um dos indivíduos estava dentro de sua propriedade, enquanto o outro observava a movimentação da rua. O morador reconheceu que a blusa localizada na via era de sua propriedade e afirmou que estava dentro do seu veículo, estacionado na garagem e não percebeu a falta de mais nenhum objeto.

Diante dos fatos, e a pedido do morador que manifestou interesse em registrar a ocorrência, as partes foram conduzidas ao Plantão Policial Permanente onde a autoridade judiciária elaborou o boletim de ocorrência (BO) de natureza furto, ficando os dois indivíduos a disposição da justiça.