No encontro foi detalhado os gastos e investimentos realizados na área, incluindo recursos destinados a programas, aquisição de medicamentos, folha de pagamento dos profissionais da saúde e manutenção das unidades de atendimento
A Câmara Municipal de Botucatu foi palco de mais uma importante audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento, apresentou à população os dados e resultados referentes ao primeiro quadrimestre de 2025, período que abrange os meses de janeiro a abril deste ano. A atividade foi aberta ao público e teve divulgação, com transmissão ao vivo pelo site da Câmara, Facebook, YouTube e pela TV Câmara Botucatu.
A audiência cumpre o que determina a Lei Complementar Federal nº 141/2012, que estabelece a obrigatoriedade de prestação de contas periódica por parte dos gestores da saúde. Durante o encontro, o secretário de Saúde, André Gasparini Spadaro, a secretária adjunta de Saúde, Valéria Lopes Manduca Ferreira, e o secretário adjunto de Assuntos do Governo, Bruno Seisim Gushi, detalharam os gastos e investimentos realizados na área, incluindo recursos destinados a programas, aquisição de medicamentos, folha de pagamento dos profissionais da saúde e manutenção das unidades de atendimento.
Os cidadãos interessados puderam acompanhar e participar de forma remota, enviando dúvidas e comentários por meio do WhatsApp oficial da Câmara. Os vereadores Antonio Vaz de Almeida – Cula (MDB), Abelardo da Costa Netto (Republicanos), Carlos Trigo (MDB), Mário Ielo (PDT), Lelo Pagani (PSDB), Nuno Garcia (PODE), Thiago Padovan (PSD), Welinton Japa (MDB) e Zé Fernandes (PSDB) estiveram presentes e teceram considerações sobre os dados apresentados. Os parlamentares ainda fizeram perguntas pertinentes à temática, repassando, inclusive, questionamentos que recebem diariamente da população botucatuense.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a transparência e o controle social, permitindo que a população acompanhe de perto como os recursos públicos estão sendo aplicados em um setor essencial como a saúde.














