As fêmeas adultas, sendo duas com suspeita de prenhez, apresentavam secreção ocular, edema conjuntival, lesões de pele, alto grau de infestação por pulgas e baixo escore corporal
Na manhã desta terça feira (16), uma ação conjunta da Polícia Civil, do Departamento de Proteção Animal (DPA), Centro de Acolhimento Animal de Botucatu (CAAB), DEPA e 1ª Delegacia de Polícia (1º DP) resultou na apreensão de sete cadelas da raça Spitz Alemão mantidas em condições inadequadas.
Os animais, todos fêmeas adultas, sendo duas com suspeita de prenhez, apresentavam secreção ocular, edema conjuntival, lesões de pele, alto grau de infestação por pulgas e baixo escore corporal. O ambiente era insalubre e os cães estavam com o pelame impregnado de sujidades, além de um deles apresentar quadro de vômito.
A responsável pelo local foi presa em flagrante e encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga, sendo esta a terceira ocorrência por maus-tratos registrada contra ela. Os animais foram encaminhados para avaliação de médico veterinário e acompanhamento adequado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.



