O animal foi devolvido à natureza em área adequada para sua sobrevivência, sendo esta ação o compromisso com a preservação da fauna silvestre e com a segurança da população
O Corpo de Bombeiros de Botucatu realizou a soltura de um tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) em seu habitat natural. O animal, após ser resgatado em segurança e avaliado quanto às suas condições, foi devolvido à natureza em área adequada para sua sobrevivência.
A ação faz parte do compromisso do Corpo de Bombeiros com a preservação da fauna silvestre e com a segurança da população. Sempre que animais silvestres são encontrados em áreas urbanas, os bombeiros orientam que a população não tente capturá-los por conta própria, acionando imediatamente a corporação pelo telefone 193.
O tamanduá-bandeira é uma espécie nativa do Brasil e desempenha papel importante no equilíbrio do ecossistema, sendo considerado um aliado natural no controle de insetos. Com esta ação, o Corpo de Bombeiros de Botucatu aponta seu papel não apenas no atendimento a emergências, mas também na proteção ambiental e na preservação da biodiversidade.



