No momento da prisão, os averiguados resistiram, sendo necessário o uso de força moderada para contê-los e um grupo de pessoas tentou atrapalhar a ação
Numa operação de patrulhamento preventivo/ostensivo pela Vila Sueleny, Distrito de Rubião Júnior, a equipe de Ronda Municipal realizou a prisão de dois irmãos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
A guarnição percebeu quando um indivíduo saia de um terreno baldio, aparentando tentar esconder algo no bolso, dirigindo-se em seguida em direção a um bar e passou a conversar com seu irmão na parte externa daquele estabelecimento comercial. Os dois, que já são conhecidos nos meios policiais, acabaram abordados para a revista pessoal.
Com um deles havia 7 pedras de crack e R$ 366,00, em notas diversas. Já o segundo abordado trazia consigo uma sacola plástica contendo 10 pinos de cocaína e 62 pedras de crack embaladas para venda, idênticas às apreendidas com seu irmão, além da quantia de R$ 728,00 em notas de diferentes valores.
Os agentes municipais realizaram, ainda, varredura no terreno de onde um dos indivíduos havia saído, visando verificar a possibilidade de haver mais entorpecentes ocultados, prática comum na região, porém nada foi localizado.
No momento da prisão, ambos resistiram, sendo necessário o uso de força moderada para contê-los e um grupo de pessoas tentou atrapalhar a ação policial, exigindo a utilização de um disparo de calibre 12, munição menos letal (antimotim), para dispersão e preservação da segurança da equipe e dos detidos.
Com o apoio da equipe ROMU 2, foi possível realizar a contenção e condução dos indivíduos. Na pesquisa criminal, constatou-se que o segundo averiguado possui antecedentes por posse ilegal de arma de fogo e jogos de azar. O outro possui passagem anterior por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao Plantão Policial, para elaboração do boletim de ocorrência (BO) pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo ambos à disposição da Justiça.