O livro é uma edição comemorativa aos 170 anos de Botucatu, objetivando a valorização da criatividade e da expressão humana dos poetas e escritores da Cidade
Na noite de sábado, dia 8, a Associação dos Poetas e Escritores de Botucatu (APEB), em cerimonial no Fórum das Artes da Pinacoteca de Botucatu realizou o lançamento da 29ª edição da Coletânea Literária, com participação de dezenas de escritores e poetas da Cidade. O livro, de quase 300 páginas, é uma edição comemorativa aos 170 anos de Botucatu, objetivando valorizar os poetas e escritores da Cidade.
A foto da capa é de Eliete Correia Soares, com diagramação de Edil Gomes, prefácio de Maria de Lurdes Camilo de Souza e o prólogo do jornalista Quico Cuter. A obra teve apoio da Secretaria de Cultura.
Em seu pronunciamento a poetiza Jenifer de Almeida Donida, presidente da APEB e responsável pela coleta dos trabalhos dos escritores, apontou que Botucatu é protagonista de tantos escritos por sua beleza, sua geografia, seu clima, enfim, e a APEB faz parte dessa história completando 33 anos e lançado 29 livros enriquecendo ainda mais o seu cenário cultural.
“Nesses anos, a APEB revelou inúmeros talentos na arte da escrita incentivando também novos leitores. Nosso propósito sempre será o de contribuir para o desenvolvimento da sociedade e para a valorização da criatividade e da expressão humana”, colocou Donida.
E conclui a presidente agradecendo aos participantes da coletânea, que engrandecem obra. “Promover a cultura e a leitura é uma missão muito importante. Somos todos iguais e pretendemos continuar mesclando autores famosos e iniciantes. Parabenizo também os leitores que irão se deliciar com uma leitura maravilhosa”.
Após o cerimonial com música, discursos e entrega dos livros, a diretoria da APEB ofereceu um coquetel ás pessoas presentes num clima de muita confraternização e troca de experiências.
Fotos – Valéria Cuter










































