Honraria é uma das mais tradicionais distinções da corporação, criada para homenagear personalidades que contribuem para o fortalecimento da segurança pública
Em cerimonial realizado na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar de Botucatu, o promotor de justiça Eduardo José Daher Zacharias, recebeu o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842. A honraria foi concedida em reconhecimento à sua atuação, apoio institucional e parceria com a Polícia Militar.
O colar é uma das mais tradicionais distinções da corporação, criada para homenagear personalidades que contribuem para o fortalecimento da segurança pública e para a preservação da memória do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.
A cerimônia também fez referência ao marco dos 200 anos da Polícia Militar, celebrados ao longo de 2025, reforçando a tradição da corporação e seu papel histórico na proteção da sociedade paulista.
O evento contou com a participação do prefeito de Botucatu, Fábio Leite, deputado federal João Cury e os vereadores Antonio Vaz de Almeida – Cula, Érika Liau da Liga do Bem (PSD) e Nuno Garcia (PODE).
De acordo com o comandante do 12º Batalhão, Alexandre Cagliari, “a entrega do colar reforça o compromisso entre Ministério Público, Legislativo, Executivo e Polícia Militar, numa atuação conjunta para promover segurança e qualidade de vida à população de Botucatu”.
A TV Câmara Botucatu esteve presente realizando a cobertura da solenidade. Em breve você confere uma reportagem especial sobre o evento nos canais 31.3 da Rede Aberta, 2 da Claro NetTV, e também no canal oficial do legislativo no Youtube.




