Criminoso informou que era foragido e não havia retornado da saída temporária (saidinha) do presídio de Ipaussu/Bauru, onde cumpre pena de 8 anos por crime de roubo
A Guarda Civil Municipal (GCM), com os agentes Gomes e Murback, realizou uma operação pela Travessa Vital Brasil, em local conhecido como “biqueira”, pela incidência de tráfico de drogas e usuários de entorpecentes.
Durante a ação preventiva e ostensiva, visualizada uma construção onde havia dois indivíduos, levantando suspeita de possível ato de traficância. Na tentativa da abordagem, um dos indivíduos empreendeu fuga em direção a uma área de mata. O outro suspeito acabou detido.
Com o apoio das demais equipes de serviço, realizado o cerco policial, sendo o indivíduo localizado e submetido à busca pessoal, não sendo localizado nenhum objeto ilícito.
O detalhe é que abordado revelou que era foragido e não havia retornado da saída temporária (saidinha) do presídio de Ipaussu/Bauru, onde cumpre pena de 8 anos (tendo já cumprido 3 deles), por crime de roubo à mão armada (artigo 157 do Código Penal).
Para evitar fuga e preservar a integridade do detido e da equipe foi optado pelo uso de algemas, conforme preconiza a legislação vigente, sendo ele encaminhado ao Pronto-Socorro Adulto (PSA), onde passou por avaliação médica, sendo emitido laudo médico sem constatação de lesões.
Na sequência, o criminoso acabou conduzido ao plantão policial, onde a autoridade judiciária tomou ciência da ocorrência, elaborando o boletim de ocorrência (BO), de recaptura de procurado.
