Com relação a ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos 30 leitos disponíveis no HC, 15 estão ocupados (três pacientes de Botucatu e 12 de outras cidades da região)
Boletim sobre os números da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, divulgado neste domingo, dia 18, pela assessoria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) mostra que houve uma queda no número de internações seja na área na enfermaria ou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A ocupação em UTI no HC aponta que dos 30 leitos disponíveis, 15 estão ocupados (três pacientes de Botucatu e 12 de outras cidades da região. No Hospital da Unimed todos os dez leitos reservados para covid-19 estão desocupados.
Desde o início da pandemia a cidade computa 2.541 casos confirmados da doença, sendo que 2.404 recuperados; 85 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; cinco internações com a doença confirmada; e 47 óbitos. As testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade pela Prefeitura Municipal (PCR) nas últimas semanas somam 16.643 casos negativos e 2.105 positivos.
Vale lembrar que o HC está com 25 pacientes internados suspeitos e 10 com a doença confirmada e já registrou 176 altas hospitalares e 88 óbitos, sendo 47 de Botucatu e os demais de outras cidades da região.