Profissionais de Botucatu formaram a Comissão Julgadora dos desfiles das escolas de Samba e Blocos de Bauru

Bauru tem o carnaval mais concorrido do Centro Oeste Paulista e este ano escolas de samba e blocos apresentaram na avenida temas diversificados

Várias personalidades de Botucatu entre professores, coreógrafos, músicos, jornalistas, professores, percussionistas, compuseram a Comissão Julgadora dos desfiles das escolas de Samba e Blocos do Carnaval de Bauru. Os desfiles das agremiações foram estruturados e montados na Avenida Jorge Zaiden, que recebeu um grande público. 

Bauru tem o carnaval mais concorrido do Centro Oeste Paulista e este ano contou com a participação de componentes integrantes de seis escolas de samba e dois blocos que trouxeram à passarela do samba, temas diversificados.

Os jurados de Botucatu foram convocados pela promotora de Eventos Terezinha Berchior, contratada pela empresa de eventos administrada por Osvaldo Gonçalves Dias e Adriana Janine Canhas Gonçalves Dias, que ganhou o processo licitatório da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru.

A Comissão Julgadora que avaliou os desfiles das Escolas de Samba, foi composta por 18 julgadores, sendo dois jurados para cada um dos 9 quesitos em disputa:  Samba-enredo; Bateria; Harmonia; Evolução; Comissão de Frente; Mestre-Sala e Porta-Bandeira; Enredo; Alegorias e Adereços; e Fantasia.

A Comissão também avaliou a participação dos blocos carnavalescos analisando Samba-enredo; Bateria; Evolução e Empolgação; Enredo; e Fantasias, Alegorias e Adereços. Foram dez julgadores, sendo dois para cada quesito.

“Mais uma vez tivemos a felicidade de receber o convite da Adriana e do Osvaldo para contribuir com o carnaval de Bauru. Foram duas noites inesquecíveis e tudo transcorreu na maior normalidade. Quero agradecer a todos os profissionais que aceitaram o convite para formar a Comissão Julgadora e a missão de avaliar as escolas e blocos”.

Os desfiles

Dia 14/02 (sábado) 
19h30 – Realeza 
20h – Bloco Suingue do Icarahy 
20h50 – Escola de Samba Dragões Unidos da Vila 
22h – Escola de Samba Estrela do Samba de Tibiriçá
23h10 – Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão 

Dia 16/02 (2ª feira) 
19h30 – Realeza 
20h – Bloco Fiel Macabra 
20h50 – Escola de Samba Estação Primeiro de Agosto 
22h – Escola de Samba Tradição da Zona Leste 
23h10 – Escola de Samba Coroa Imperial da Grande Cidade