Grupo Peabiru vai abordar sítios arqueológicos e etnias indígenas de Botucatu na Pinacoteca

Imagem padrão

Foto – Divulgação

A condução será do historiador e arqueólogo Fábio Grossi, especialista no estudo de povos caçadores e coletores e a participação é aberta ao público interessado

 

O grupo Peabiru e apoiadores realizam um bate-papo sobre memória, história e Patrimônio Cultural, onde serão abordadas as etnias indígenas que viveram na região de Botucatu. O evento será no sábado (9), das 15h às 17 horas, na Pinacoteca.

A condução será do historiador e arqueólogo Fábio Grossi, especialista no estudo de povos caçadores e coletores. “Passaremos por sítios arqueológicos regionais, reconstituindo períodos em que os primeiros seres humanos chegaram. Conheceremos as etnias indígenas originárias de Botucatu, com destaque para a trajetória da comunidade Kaingang na região", comenta o organizador Cleber Bertero.  A participação é aberta ao público e o encontro dá continuidade a série iniciada em março, com a história de Botucatu.

Etnia Kaingang Paulista – No domingo, às 14 horas, na Pinacoteca acontece a conversa com membros da etnia Kaingang Paulista, da Terra indígena de Vanuíre, originários de Botucatu.

A série bate-papo histórico é realizada por Cleber Bertero, com apoios do Grupo Peabiru, Prefeitura de Botucatu, Pinacoteca Fórum das Artes, Uninter, Compir e Opus Mkt.

 

Bate Papo Histórico (Memória , História e Patrimônio Histórico-Cultural)

Data: 09/04/2022

Horário: 15h às 17h

Local: Pinacoteca Fórum das Artes

Mais informações: 11 99494-3705 (Cleber Bertero)

Por – José Alberto Conte Junior