A ideia do parlamentar é que esses dispositivos emitam um sinal sonoro nas regiões próximas a rios, dentro do perímetro urbano, para alertar aos munícipes em caso de alterações consideráveis no nível dos mesmos
Em sessão da Câmara Municipal de Botucatu, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Paulo Renato (PSC), solicitando para a Defesa Civil do Município e prefeito Mário Pardini, a implantação de medidores de vazão nos rios que cortam a área urbana de Botucatu e sejam alternativas para evitar possíveis novas tragédias, como a que ocorreu dia 10 fevereiro quando as fortes chuvas que desabaram na Cidade deixou um rastro de destruição.
A ideia do parlamentar é que esses dispositivos emitam um sinal sonoro nas regiões próximas a rios, dentro do perímetro urbano, para alertar aos munícipes em caso de alterações consideráveis no nível dos mesmos, ou seja, caso de transbordamento.
“Com certeza o alarme evitará que famílias sejam pegas novamente de surpresa, podendo deixar rapidamente o local e salvando vidas e também podendo amenizar perdas”, explicou Paulo Renato. “Melhorar a vida da população com segurança é o nosso objetivo”, acrescentou.
Noutra demanda o legislador pede para que seja firmada uma parceria entre município e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia em Botucatu, para efetivação de projetos de reconstrução e reforma das residências danificadas nas chuvas com auxílio e orientação técnica. As demandas foram aprovadas pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhadas aos destinatários para análise e encaminhamento de providências.