Cidades do centro-oeste, entre elas Botucatu, voltam a exigir uso de máscaras em transportes públicos

Imagem padrão

Foto – Divulgação

Cidades seguem a orientação do governo do estado que publicou um decreto que retoma a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público, em razão do aumento acentuado de casos de pessoas que contraíram covid-19

 

As prefeituras de Marília, Jaú e Botucatu, cidades que integram o centro-oeste paulista disseram que desde sábado passaram a exigir o uso obrigatório de máscaras em transportes públicos, em razão do aumento acentuado de casos de pessoas que contraíram covid-19, o novo coronavírus, nas últimas semanas.

As cidades seguem a orientação do governo do estado que publicou um decreto que retoma a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público. O texto, publicado no Diário Oficial, porém, não esclarece quais medidas de fiscalização serão tomadas.

O uso da proteção facial também será exigido obrigatoriamente nos terminais rodoviários, tanto para embarque municipal como interurbano, e nos demais locais de embarque e desembarque do transporte coletivo.

O uso de máscara nos serviços de saúde continua obrigatório. A orientação é para que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem uma unidade de saúde do município para concluir o ciclo vacinal.

Pessoas dentro do grupo de risco – idosos, crianças e imunossuprimidos – que tiverem algum sintoma de gripe ou resfriado devem procurar de imediato uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou serviços de pronto atendimento do município.