Ao vistoriar o prédio a GCM encontrou um cidadão escondido em um dos cômodos, com uma mochila onde havia guardado um notebook e um telefone celular do sindicato
Na primeira hora da madrugada desta sexta-feira (20) um caso de flagrante de furto tentado qualificado foi registrado pela Guarda Municipal con sua equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), contra o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Botucatu, instalado em um prédio na Rua Coronel Manoel Luis dos Santos, na Vila São Luiz.
Ao serem acionados para comparecer ao local os agentes municipais Fabris, Zambonato e Lauriano detectaram que a porta da frente do sindicato estava estourada. Ao vistoriar o prédio encontraram um cidadão de 27 anos escondido em um dos cômodos. Ele estava com uma mochila onde havia guardado um notebook e um telefone celular. Para arrombar a porta o acusado usou um torquês (ferramenta de corte semelhante a um alicate).
O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao plantão permanente da Polícia Civil para que o delegado José Sérgio Palmieri elaborasse o boletim de ocorrência (BO). Após prestar seu depoimento o acusado foi recolhido à cadeia transitória de Itatinga.