Tudo o que foi adquirido da loja os policiais civis encontraram em uma residência que está em obras pertencente a outro investigado pelo mesmo crime que recebeu e armazenou os materiais
Um trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Botucatu, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com os delegados Geraldo Franco Pires e Luís Fernando e os investigadores Bruno e Rogério, esclareceu um crime de estelionato contra uma loja de vendas de materiais de construção.
Está descrito em boletim de ocorrência (BO) que o acusado teria “comprado” diversos produtos da loja “se valendo de meios fraudulentos para não concretizar o pagamento realizado on-line”. Não foi especificado quais foram os meios usados pera realização da compra.
Tudo o que foi adquirido da loja os policiais civis encontraram em uma residência que está em obras, pertencente a outro investigado pelo mesmo crime que recebeu e armazenou os materiais. Ao entrar nesse imóvel, os investigadores localizaram todos os produtos do ato ilícito praticado.
O crime de estelionato caracterizado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro (CPB), foi registrado na 1ª Central de Polícia Judiciária onde houve o indiciamento dos acusados. Todos os materiais comprados de maneira ilícita foram devolvidos ao proprietário da loja.