COLUNISTA

23/01/2020
5 dicas para se reeducar em 2020

Hoje vim falar sobre mudança de hábitos, estudos mostram que se você fizer uma determinada tarefa durante 21 dias seguidos essa tarefa passa a fazer parte dos seus hábitos com maior facilidade. Sabendo isso, vou falar sobre cinco hábitos que podem te ajudar na perda de peso e te desafio a incluir esses passos na sua rotina.

Evite restrições em excesso, dietas da moda que restringem demais a alimentação, podem causar o famoso efeito sanfona, já que não são possíveis de se manter em longo prazo. Prefira uma reeducação alimentar equilibrada.

Mastigue bem os alimentos, além de facilitar a digestão, também ajuda na saciedade, pois nosso cérebro leva em torno de 20 minutos para entender que estamos saciados, evitando assim comer mais do que realmente precisa.

Tome água em quantidades adequadas, uma dica é observar sua urina, ela deve ser clara e sem odor, se perceber que está muito amarela é sinal que precisa aumentar a quantidade de água, o ideal é em torno de 2 litros por dia.

Evite longos períodos em jejum, sempre se organize para levar algum lanche (prefira as frutas, iogurte ou castanhas) quando sair de casa sem hora para voltar ou mesmo para o trabalho, chegar para uma refeição com muita fome pode te fazer comer além da saciedade real e levar ao ganho de peso.

Cuide do seu sono, dormir bem é muito importante para a perda ou manutenção do peso perdido, é durante o sono que nosso corpo se recupera, quando acontece a privação do sono consequentemente acontece uma desregulação hormonal que dificulta o emagrecimento.

Inclua esses hábitos na sua rotina, hábitos tão simples que podem fazer a diferença!

Nutricionista Anna Letícia Fattori – CRN3: 52755


CURTA NOSSO FACEBOOK

VÍDEO EM DESTAQUE

PREVISÃO DO TEMPO

INDICADOR ECONÔMICO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.