COLUNISTA

29/01/2020
Preciso comer de 3 em 3 horas, mito ou verdade?

É muito comum as pessoas terem essa dúvida, mas será que acelera mesmo o metabolismo? Emagrece?  Então vou logo dizendo a minha frase preferida: DEPENDE!
Em alguns casos é necessário sim comer de 3 em 3 horas, como no caso de pessoas com diabetes, praticantes de musculação que querem ganhar massa muscular e atletas. Já quem está em emagrecimento não precisa necessariamente ter horários definidos para comer. Esse mito de comer de 3 em 3 horas fez com que as pessoas comessem demais, comem porque precisa comer sem estar com fome e isso acaba atrapalhando. 
Por isso é muito importante entender se você realmente está com fome ou se só está com a famosa ‘vontade de comer’. 
Nutri e como eu vou saber se é fome real? Simples! 
Você comeria um pratão cheio de legumes? Ou então uma maçã? Se a resposta for sim, você está com fome, se for uma vontade específica não é fome real!! Tente tomar água, a desidratação pode causar a sensação de fome, se mesmo assim continuar, então procure algo para comer. Priorize as refeições principais, café da manhã, almoço e jantar, os lanches intermediários devem ser utilizados em casos de fome real.
Escute o seu corpo, coma comida de verdade quando sentir fome, frutas, legumes, carnes, arroz e feijão, deixe de lado salgadinhos, bolachas, refrigerante e doce. Essas escolhas importam mais do que ter que comer a cada 3 horas. 
Até semana que vem!


CURTA NOSSO FACEBOOK

VÍDEO EM DESTAQUE

PREVISÃO DO TEMPO

INDICADOR ECONÔMICO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.