COLUNISTA

17/07/2020
O petista hoje. Quem é este ser?

Foto - Divulgação

O PT e os petistas surgem inicialmente dos sindicatos do ABC paulista e parte de membros das universidades, sobretudo as públicas, com as primeira movimentação políticas do recém criado PT o qual dá o acrônimo petista (palavra que forma-se pela junção das primeiras letras ou sílabas iniciais de um grupo de palavras, de uma expressão) que lá nos idos e esquecidos anos 1980, e após sua trajetória de luta com manipulação mentirosa junto ao povão, com o discurso PT de pseudo honestidade e seriedade com a gestão pública, hoje o PeTista que se via de peito estufado apontando seu dedo para todos que não eram Petistas ou os que simplesmente ousassem discordar da visão e pratica política apodrecida do PT, hoje este sujeito meio que incógnito no povão quem é?

O PeTista hoje quem sabe é o cara melindroso, inepto e disfuncional politicamente, que sem ter uma razão de fato escandaliza-se com Bolsonaro, mas se nega impetuosamente a enxerga os reais problemas gerados por seus líderes, como a atual deputada federal Gleisi Hoffmann seus erros e escandolos levados pela midia, os famosos dólares na cueca do deputado José Guimarães PeTistão de convicto. As delações de Palocci, os recursos do BNDS dado como empréstimos a outras nações e até agora muitos não honrando os pagamentos, como nos casos de Cuba e Venezuela, as sandices de Dilma, as corrupções nos governos de Lula, entre uma extensa e quase infindável lista de corrupção, fortes suspeitas de alinhamento com terroristas como a Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-FARC, assassinatos entre outros dos prefeitos PeTistas Toninho do PT, de Campinas  2001, e Celso Daniel, de Santo André 2002, e que parte da mídia aparenta recair sobre membros PeTistas, quadrilheiros do Mensalão e Petrolão, ligações apontadas por investigações como o,  PCC e que o Petistas inepto da guarita, mas relincha a toda força: fora Bolsonaro.

Possivelmente o PeTista pode ser aquele elemento que se vigia e cuida com os centavos da passagem de ônibus quando aumenta, mas o mesmo se nega a aceitar que bilhões da Petrobrás, BNDS, Fundos de Pensão como dos Correios e Banco do Brasil foram lesados deliberadamente pelos PeTistas em seus 13,5 anos.

Petista quem sabe pode ser a mulher que defende o aborto sendo um assassinato de indefesos, mas esta mesma mulher considera uma palmada educativa e disciplinadora com um crime repugnante. Hoje quem sabe o PeTista sem cérebro despreza os Estados Unidos, Israel e a Europa quer a destruição do Estado judeu, mas este energúmeno PeTista faz campanha pesada contra o racismo, mas em 13.5 anos nada fizeram para avanças de fato esta e outras importantes questões, e insulta seus adversários nominando-os de nazistas e fascistas. PeTista seria quem sabe o elemento que acusa Bolsonaro de fazer apologia ao estupro, mas o PeTista ignora o professor do PT que desejou defendendo estupro a jornalista Rachel Sherazade, o PeTista sem noção debocha do estupro da Ministra Damares, mas dá forte apoio a deputada do PT Maria do Rosário, a hipócrita defensora de Champinha, o estuprador, torturador e assassino do casal de namorados Liana e Felipe em 2003.

Também pode ser que o Petista massa de manobra, seja aquele sem noção que chama empresários de sonegador, mas o PeTista dificilmente trabalhou com sua profissão ou empreendeu algo, mas aceita a maquiagem fiscal da Dilma, a contabilidade criativa 2014, sendo aceitável e normal. O fogo do inferno é brando, se comprarmos o ódio carregado e retroalimentado pelos PeTistas que querem a corrupção de volta na figura de Lula no Poder.

 

         "No PT há pessoas capazes de roubar, matar, caluniar e liquidar qualquer um que passe pela sua frente, ameaçando seu projeto Heloisa Helena. Ex-senadora.

 

Antônio Roberto Mauad – Turquinho. MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, colaborador desta mídia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.