COLUNISTA

18/09/2020
O ETERNO REVANCHISMO DA ESQUERDA DE BOTUCATU

Novamente a época eleitoral independente da esfera de governo à disputar votos, dá-se a impressão que tornou-se uma prática recorrente do ranço esquerdoPaTa botucudo, oferecer ao MP SP, denuncia contra membro do governo municipal, tanto do Poder Executivo como Legislativo, bastando a este destacar-se por sua capacidade junto da nossa população, este tornam-se alvo de denúncia, tal qual acontece com o bom e atuante prefeito Mário Gardini, no contrato de locação de quadras esportivas destinado à um projeto social para atividades esportivas, junto a nossa bem administrada e transparente Associação Atlética Botucatuense AAB, presidida pelo Jânio Gonçalves e seus competentes e dedicados diretores. A denúncia apresentada ao MP-SP pela vereadora Sra. Rose Ielo–PDT, cumpre seu papel legislativo fiscalizador do Executivo local, com descomunal ausência de espírito público, ao nesta época fazer.

Isto que cito é subjetivo de minha parte: sempre estas denúncias se dão mais comumente no início das campanhas, o que deixa a impressão, e daí ser subjetivo, que a denúncia presta-se mais a desgastar e embaraçar a ótima imagem de Pardini junto a população, do que cumprir seu papel de apuração dos atos municipais, pois, inegavelmente o prefeito Pardini, como diz os caipiras como eu: “tá tirado leite de onça pra tocar a cidade”, que em 2020 passa por toda sorte de problemas, como os que abateu-se sobre nós na descomunal chuva de fevereiro, e a destruição deixada, em seguida março a pandemia/CORONAVÍRUS, julho o terrível ataque aos bancos, e vítimas, todos causando consequências socioeconômicas na população, e Pardini agiu firme e rápido.

Pois na vida sempre podemos aprender com suas lições, as chuvas  demonstraram aos botucatuenses o qual grande e capacitado é o Prefeito Pardini, sem alarde este moço honesto de caráter e propósito, agiu no início daquela fatídica madrugada de chuva torrencial, indo à todas as área com casas inundadas, auxiliando os munícipes, orientando sabiamente como competente engenheiro civil que é, as equipes da Defesa Civil e toda força operacional da prefeitura, Polícia Militar e Bombeiros, equipes da Sabesp em uma sinergia que no princípio da noite daquela interminável segunda feira, resultou em mitigar no primeiro momento, o sofrimento e drama dos milhares de moradores desabrigados. Que postura teve a vereadora naquele dia, ou qual atitude tomou com a questão da violência de julho?

Quanto ao COVID, Pardni e sua equipe, que a frente tem nosso competente secretário de saúde Dr. André Spadaro, vem dado show de competência no enfrentamento a pandemia, veja os números de Botucatu, se comparado com cidades do mesmo porte. O que fez a Sra. Rose junto a seus deputados por nós?

Assim me indago, se a crise do CORONAVÍRUS se estende há mais de seis meses: por que somente agora no início da campanha municipal, vem a público, e não entre julho e meados de agosto, a vereadora que saiu do PT, mas o PT nunca dela saiu? Cobra-se explicações, as quais eu que sou menos culto, imagino que contrato entre município e iniciativa privada, somente rompe-se quando legalmente os dois aceitam, ao contrário é problema. A gestão Pardini acata a lei federal nº 8666/93, impedindo que sem motivo legal, o município não pague a locação das quadras! Há o lado da AAB, que conta com esta receita para cumprir parte de suas obrigações e compromissos, esperando a receita mensal da locação das quadras.

Ou será que isto não está claro para a senhora vereadora? Lembrando-a: nos mandatos do ex-prefeito do PT, estabeleceu relações com a AAB, não as rompeu.

Reitero ser papel da vereadora, mas o faz politicamente apequenada e oportunista, que triste pois nem tudo que é legal é moral.

 

Parafraseando o ensaísta e moralista francês Jean de La Bruyère, falecido em 1645:  “Se a pobreza é a mãe das denúncias vazias, a falta de espírito é seu pai”.

 

Antônio Roberto Mauad – Turquinho. MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, colaborador desta mídia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.