COLUNISTA

30/12/2020
2020, HUMANIDADE E REFLEXÃO

Um ano que após as festividades natalinas e da passagem de ano, se iniciou como os demais anos, com esperança de melhoras, porem 2020 nos guardava uma situação totalmente atípica ao menos no último século, pois a última pandemia da história foi a gripe espanhola que durou dois anos sendo debelada em 1918.

O ano de 2020 foi um ano atípico, e infelizmente demonstra inequivocamente o quanto o ser humano não evoluiu na condição de filho de Deus, pois sua ganância desmedida por pode, dinheiro, controle e tantas outras coisas que não refletem em nada a nossa passagem neste mundo, do qual não levamos absolutamente nada, nem mesmo a roupa com a qual ocupamos nosso féretro. A pandemia do COVID-19 demonstra que não despertou no ser humano a mais séria, necessária e imediata mudança: deixar esta forma de viver, a qual destrói o planeta e seus habitantes, nós.

Décadas a humanidade emite claramente sinais de que há algo necessita urgentemente mudar no mundo, pois não é possível o homem o qual se diz dotado de conhecimento, entre tantos outras, investe bilhões de dólares no espaço buscando a existência de vida fora da Terra, e negligencia a existência de nossos semelhantes como o continente africano, por exemplo Etiópia, Somália, Sudão, Moçambique, Malavi, Libéria e Angola, e que são deixados a própria sorte de suas condições. Mas que se fosse o homem mais humano em seus sentimentos, parte destes bilhões de dólares enviados ao espaço na forma de foguetes, naves, sondas e outros equipamentos, parte de valor poderia diminuir significativamente a fome, combater doenças e reduzir a desigualdade. Nada contra a pesquisa espacial, mas antes olhe para a Terra e seus habitantes, para ai sim lançar olhares e buscar conhecer o espaço onde a Terra se encontra.

Nossas atitudes como seres humanos frente ao planeta há muito são displicentes e destrutiva chegando a irresponsabilidade pois perto estamos chegando do ponto em que a degradação ambiental não terá como ser remediada, ou seja, passou este ponto não há mais volta para evitarmos o fim do planeta Terra e seus habitantes. Estudos sérios há tempo nos alertam.

Vivenciamos uma Pandemia a qual o mundo não sabia como lidar, e assim foi levada para o campo da política e a desinformação juntamente com a omissão criou um clima de muita desconfiança com as orientações da ONU via OMS dividiu a opinião pública ao invés de unir. No Brasil, Doria e Bolsonaro travam uma batalha insana pela paternidade no uso da vacina, e deixa a sociedade mais confusa e atônita entre tantas bizarrices neste campo por ambos protagonizados.

Assim e entre outros fatos 2020 vai se encerrado e que 2021 venha com a desejada e necessária vacina e a resolução desta letal Pandemia, bem como Deus nosso pai e criador, o qual está e tem o comando de tudo e todos, Deus toque o coração de cada um de nós, para que tenhamos uma nova postura frente a vida e ao planeta, que é maravilhoso e por Deus foi deixado para desfrutá-lo, pois, os amados por Deus são os que deste mundo desfrutam!  

Mudar é possível e necessário neste momento da história humana.

 

Feliz, santo e produtivo 2021, caros leitores e equipe do site

 

                     Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos. - Desconhecido


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.