COLUNISTA

08/07/2021
EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO E NÃO MAIS QUE ISSO!

Foto - Divulgação

Hoje vamos nos divertir com sapiência a imaginação livre e despretensiosa, imaginando que por meio de grupos do whatsapp, se revelará um esquema que envolve José Dirceu e membros do S T F, onde o ex-ministro de Lula PT, sabia e tem imagens de encontros e de tudo o que nestes acontecia, de forma mais caliente, imaginado ser seus protagonistas membro do STF, vivenciando cenas íntimas e ao calor caribenho, distantes da moralidade que um homem “casado” e o cargo do STF exigem, pois um membro pode representar proporcionalmente a instituição.

Este tipo de situação imaginária, e que no mundo da política tudo é possível indo da verdade à interesses escusos, mas tão somente imaginando que possíveis fatos protagonizados pela instituição STF faz-nos exercitar a imaginação, ao considerar ultimamente por meio das mídias, alguns dos integrantes do STF, vem tomando decisões um tanto quanto distante do escopo do Poder Judiciário, ainda que toda decisão do STF cabe o devido acatamento, vindo do respeito à instituição, porém, também cabe indagar se é isto o que deveria ter-se decidido? Considerando que o STF ao protagonizar atos como a soltura de corruptos ou traficantes perigosíssimos, subjetiva não refletem a defesa da Constituição, e pensando neste despretensioso exercício de imaginação, que José Dirceu pressiona parte do STF, a agirem segundo sua vontade, como vir a tornar público imagens perniciosas.

Tão somente imaginando bem subjetivamente, que estas imagens podem conter um integrante do STF em cópula com menores, com gays e em outras quem sabe, fazendo acordos com traficantes. Assim, José Dirceu tendo-as em seu poder, usar para pressionar, e quem sabe levando o STF a cometer arbitrariedades, como interferir sobretudo no Poder Executivo, agindo o STF distante da Constituição, interpretando-a segundo o entendimento de cada membro, e não como uma instituição resguardando Carta Magna. Imaginemos como um entretenimento!

Imaginemos que circule no whatsapp, que o Presidente Bolsonaro tem em mãos “provas” de que alguns componentes do STF sofrem chantagem, sendo “prova material” entregue por um membro da CIA, que esteve no Brasil com Bolsonaro, e que tais e imaginárias imagens de um elemento do STF, seja de um dos que são contrários a várias atitudes de governo, como o voto impresso, e nas possíveis imagens o senhor saia com crianças, e tiveram seus registros feitos quando alguns membro do STF iam à Cuba, convidados pelo então presidente Fidel Castro, e nos hotéis e outros lugares estratégicos, tinham várias câmeras ocultas para gravar e posterior chantagear autoridades de várias parte do mundo? 

Vamos imaginar e rir, pois a mente é criativa, e as vezes jocosamente diz da realidade da vida, como nos grupos de whatsapp dizem que a CIA, localizou as imagens junto a dipee web, e por se tratar de assunto sigiloso, envolvendo membros dos Poderes brasileiros, repassou ao presidente Bolsonaro. E coincidentemente, o STF, tempos passados desconsiderou farto material de provas contra o condenado José Dirceu, liberando-o da pena em curso. E assim este divertido e despretensioso exercício imaginativo, que enreda contornos como a Teoria da Conspiração, pensa no por que hoje membro do STF foram tanto à Cuba, e hostil aos Direitos Humanos e a Democracia, pilares da Constituição de 1988, ou, por que a época somente José Dirceu foi libertado, e nem mesmo Lula, que veio com os demais réus, paulatinamente libertados?

A Imaginação é campo da real liberdade individual, use-a com sapiência

 

                  Brincando pode-se dizer de tudo, até mesmo a verdade. - Sigmund Freud.

 

 Antônio Roberto Mauad – Turquinho. MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, colaborador desta mídia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.