COLUNISTA

20/02/2020
Capital mineira, Belo Horizonte, realizará primeira Marcha para Satanás

Esta matéria conta com a indispensável colaboração do meu irmão em Cristo, Francisco Xavier da Silva a quem muito agradeço. Cristão de cunho evangélico, eu tenho um “tiquinho” de curiosidade para com o que acontece de diferente em algumas cidades importantes do Brasil. E qual tamanha surpresa e temor, ao receber de um amigo pelo whatsapp, a notícia que se realizará em Belo Horizonte-MG, no mês de março 2020, a primeira edição da Marcha para Satanás, evento que se realizará na Praça da Liberdade.

Não sei se por ignorância do conteúdo da Bíblia cristã ou mascarando-se por trás de uma pseudoliberdade de expressão, os organizadores dizem que: “apesar do nome Marcha para Satanás, não é em homenagem a nenhuma fé específica, mas sim um pedido por mais empatia”.

Empatia no sentido de um Estado Laico, senhores organizadores? Pois já vivemos esta condição legal, tanto é que se dá publicidade à esta Marcha para Satanás, que é totalmente desprovida de temor a Deus e ao cristianismo, o nome do evento deixa claramente a quem se deseja enaltecer! Pois caso contrário, qualquer outro nome seria plausível para exaltar o Estado laico brasileiro, mas jamais se substanciaria Satanás!

Um dos organizadores do evento, e que não se identificou na mídia à qual vincula a notícia https://bhaz.com.br/2020/02/11/marcha-para-satanas/

fala que a marcha se move nas formas de Satanismo Moderno, que se apresenta como uma forma a mais de protestar contra abusos feitos em nome de certas religiões, ao invés de ser entendida como adoração ao Diabo em si, e sendo segundo a visão deste organizador: “Nosso protesto é principalmente a favor do Estado laico e das liberdades individuais”

A quem este grupo ou esta pessoa tenciona iludir?  Com forças do mal não se mexe, ainda que Jesus, nosso salvador, nos proteja fortemente delas, estas forças se encontram acima de nossa vã sabedoria. A nomeada e temerosa Marcha para Satanás aponta, indiscutivelmente a enorme ausência de Temor do homem para com Deus pai criador!

            Tal marcha, não é novidade, já aconteceram outras. Em todas, os organizadores afirmam que o evento é real e alegam que as leis do país asseguram liberdade de expressão. Comentários deixados por crentes são rebatidos e ridicularizados.  Proliferam os palavrões, as ofensas à fé e as ameaças contra cristãos. Algumas mensagens chegam a pedir a morte de líderes e incentivam que igrejas sejam queimadas e saqueadas.

Apesar de dizerem que estão apenas pleiteando o mesmo direito de manifestação ser a tônica de tais argumentos, o que pode ser deduzido é a disposição de pessoas que se denominam “ateus” a se juntarem aos que se consideram “satanistas” para realizar, de fato, um ato público cujo sentido é apenas provocar a maioria cristã do país, e exaltar Satanás.

Nos últimos anos, o satanismo tem se exposto de forma mais evidente, nos Estados Unidos, onde a primeira igreja do gênero foi fundada, foi inaugurada a primeira estátua para adoração pública de Lúcifer. Seus templos têm se multiplicado e seus seguidores têm conquistado politicamente os mesmos direitos dos cristãos, o que em um Estado laico não é questionável, mas já mais aceito do ponto de vista e dogmático da fé em Deus e no cristianismo.

Dizer que existem cidadãos que normalmente segregam a existência daqueles que não pertencem a sua classe social, estes “naturalmente” não admitem dividir o mesmo espaço com alguém cuja classe social é diferente da sua, estes que segregam também de certa forma se recusam a pagar os direitos trabalhistas aos seus empregados, como uma domésticas, se julgam superiores em função de terem uma conta bancária mais abastada, e que clamam por justiça, mas que abominam a igualdade social, a igualdade racial e a igualdade de gênero. Estes podem levar a pensar que a Justiça é do bem e toda injustiça é do mal.

Se a injustiça é do mal, podemos associá-la a Satanás, e a Marcha mineira em BH pode tentar desviar o foco da verdadeira intenção que é blasfemar contra o Sagrado em favor do profano.

Como pedir respeito, desrespeitando o maior símbolo do cristianismo que é Jesus Cristo, e por consequência seus dogmas, como "Não existe mais que um único Deus." Deus é Eterno: "Deus não tem princípio nem fim." E como pedir respeito rasgando bíblias, erguendo faixas com frases de baixo calão?

Por que será que marchas anteriores foram um fracasso de público? 

Nosso salvador é continuamente por seu povo lembrado e adorado em quaisquer circunstâncias, e sendo ele aquele que verdadeiramente cuida de nós e nos dá a oportunidade de redimir das nossas imperfeições, Jesus não nos julga conforme os nossos pecados, mas nos amando acima de tudo

  

                  O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1:7)

 

Antonio Roberto Mauad - Turquinho. Cristão evangélico há 18 anos, membro da Comunidade Cristã Betesda de Botucatu, e colaborador desta mídia. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.