COLUNISTA

10/04/2020
COVID-19, Páscoa e Deus

Vivemos o período da Páscoa, uma das festas cristãs estabelecidas no Velho Testamento da nossa Bíblia, sendo ele a festa que celebra a libertação do povo hebreu do cativeiro do faraó Ramses II no Egito, tudo guiado pelas mãos de Deus através de Moisés, homem de Deus.

Vivemos esta Páscoa de forma inusitada devido ao COVID-19, que impõem singular isolamento em fecharmo-nos cada família em seu lar, para se evitar maior contágio do vírus. Por meio das mídias e redes sociais ouso colocações quanto ao coronavírus/Covid-19, atenho-me a questão espiritual.

Como sabiamente disse nosso pastor Sergio da Comunidade Cristã Betesda de Botucatu, como ele, eu também não acredito que o Coronavírus/COVID-19 não tenha sido enviado por Deus para sofrimento dos homens. Porém, creio que Deus ao permitir que a partir da China, espalha-se este vírus letal, pode Deus ter usado desta condição posta pela pandemia global para falar com seu povo, o povo que atende pelo seu nome!  

Possivelmente, pois quem sou eu para dizer o que Deus meu criador faz? Não sou ninguém, um insignificante homem que foi salvo pelo imensurável amor de Deus, através de Jesus na cruz! Mas ouso expor que Deus nos propõem uma reflexão, pois notemos o quanto o homem se distanciou de Deus,  o homem e seu antropocentrismo chega a forçar a mão de Deus, com suas tolices testando Deus, como por exemplo, Carnaval 2020, filmes como da produtora carioca Porta dos Fundos: A Última Tentação de Cristo, uma blasfêmia a fé Cristã, Parada Gay e o pecaminoso uso de imagens da fé cristã, marcha enfatizando as drogas, em Belo Horizonte MG a marcha para Satanás entre outros terríveis e temerosos exemplos, usando de deboche para com nosso salvador Jesus Cristo, ou à fé cristã e seus valores à fé atrelada, governos genocidas, governantes corruptos, mídia como a TV que distorce o bem evidenciando o mau, vide as novelas globais, 80% de seu conteúdo é de apologia ao que não presta e de errado, para no final da trama enfatizar o bem, porém ficou na mente do telespectador, o agir errado como meio de conseguir as coisas da vida, enfim um mar de atrocidades contra o homem e aos valores cristãos, esquece o homem que tudo tem limite e assim “Não tentarás o Senhor, teu Deus” (Lucas 4:12).

Nada contra a escolha sexual de cada indivíduo, não cabe-nos julgar ou ter outra atitude, isto é Deus quem faz, contudo, usar de uma Parada para deliberadamente desrespeitar a fé cristã, tira da Parada Gay seu verdadeiro objetivo: demonstrar o orgulho e a cultura destes, e demonstrar que independente de opção e gênero somos todos iguais.

O homem repetidamente promovendo seus atos que fortemente ferem o Cristianismo, ao homem e sua civilização em determinado momento a conta chega na forma de permissão dos céus, de que as consequências venham a recair sobre a criatura divina/homem que comete os atos que desafiam Deus.

Deus não castiga, no Velho Testamento o castigo de Deus era a morte, em Jesus tudo mudou, porém, como sábio pai que ama e assim corrige seus filhos, Deus permite que as consequências recaiam sobre os homens. E eu não sou diferente de você meu irmão, ainda que não quero, por vezes e vezes caio em pecado, em perdão recorro à Deus, em nome de Jesus, nosso intercessor! 

O homem necessita urgentemente se voltar ao seu criador Deus pai, pois se considerarmos a forma como o homem vem agindo há séculos cada vez mais tirando Deus do centro de seu protagonismo, e cada vez mais se colocando na centralidade do mundo, Deus com um simples e insignificante ser vivo, um vírus, permite que o mundo transformado pelo homem pare, e sem muito saber o que fazer!     

Páscoa, também tempo de agradecer vida nos dada na cruz, pedirmos perdão e buscar reconciliarmos com Deus que pai e somente amor para com seus filhos. Meu irmão em Cristo, jamais se pode perder a fé em Deus, ainda que você, subjetivamente achemos ele distante, Deus nunca esteve tão perto de nós como nestes momentos.

                 

O criador das estrelas preferiu morrer por você a viver sem você. - Max Lucado,  escritor e pastor evangélico norte-americano

 

Antonio Roberto Mauad - Turquinho. Cristão evangélico há 18 anos, membro da Comunidade Cristã Betesda de Botucatu, e colaborador desta mídia.     


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.