COLUNISTA

06/01/2020
Minha graça te basta

      Tema inspirado no texto bíblico de II Coríntios 12-9, e cujo contexto vem das cartas de Paulo aos coríntios onde a reflexão se estabelece com Paulo que tinha um espinho em sua carne para que ele não se vangloriasse de sua relação com Jesus, e tendo a face esbofeteada por um emissário de Satanás. Paulo roga por três vezes para que Deus desviasse dele tal situação dolorosa e de extremo incômodo ao corpo, no que Deus o responde: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.

      Ao buscar estabelecer esta reflexão junto aos dias contemporâneos, pode-se facilmente notar que muitas pessoas, e dentre elas eu por vezes e vezes nos queixamos por situações vividas e que não compreendem o seu sentido, se considerar o agir dito cristão, como ir aos cultos, se relacionar com os irmãos na igreja, fazer suas contribuições para a obra que a igreja leva em nome de Deus entre outros.

      Assim por vezes e vezes nos vemos como filhos de Deus que não deveria passar por tribulações as quais julgamos não sermos merecedores. Ninguém gosta de passar por agruras, mas a palavra de Deus aponta-nos que ao passar por elas e mantendo a fé em Deus ele opera em nós transformando e fortalecendo nossa fé que é necessária para seguir a Cristo.

      Também em nossas vidas em função entre outras coisas, queremos ter, angariar bens que estabelecemos como necessário as para uma vida melhor, a busca e o esforço por ela não há problema, porém quando a busca passa a ser o foco da vida e isto gera posturas e ações que distancia o filho de Deus nosso criador, a situação complica para o cristão, pois Deus nos dá o que precisamos para uma vida boa e digna. Mas questionamos segundo nosso entendimento humano: porque pessoas têm muito mais deveriam segundo nossa visão humana? Isto querido irmão somente Deus nos dirá quando junto a Ele estivermos, porém a frase tema desta matéria nos faz sentido “minha graça te basta”.  

      A vida dita moderna trouxe-nos muitas coisas boas que facilitam o dia a dia, e dentro da realidade de cada um, devemos buscar estas coisas e seus confortos, contudo o que veio para melhorar a vida também gerou no ser humano o desejo de ter a mais do que necessita, pois há muitas pessoas que entendem que ter passa a ter uma importância muito maior do o que ser, e quando isto ocorre deixamos Deus e seus valores para enganosamente buscar o que deste mundo não levaremos.

       Ter uma vida confortável dentro da realidade financeira de cada um, se empenhar em trabalhar e assim buscar melhorar as condições socioeconômicas em sim não são ruins, condenáveis ou equivocadas, mas isto nunca pode tronar-se a razão de vida, e o mais triste é que por vezes as pessoas não se apercebem que estão vivendo uma vida que em nada sequer aproxima-se dos valores cristãos grafados em nossa Bíblia. 

 

                 O maior valor da vida não é o que você obtém. O maior valor da vida é o que você se torna.  -  Emanue Jim Rohn (1930 - 2009) foi um empresário americano.

 

Antonio Roberto Mauad – Turquinho. Cristão evangélico membro da Comunidade Cristã Betesda de Botucatu, e colaborador deste jornal.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.