COLUNISTA

01/05/2020
OCIDENTE E AS DUAS FACES CHINESA!

Em artigo publicado no Xinhua, uma das mídias que leva a postura oficial do Partido Comunista Chinês, o governo de Pequim ameaçou interromper as exportações de seus produtos farmacêuticos, ao USA, sabendo que o americano mergulharia no caos gerado pelo poderoso coronavírus COVID19, o vírus chinês. Oculta pelas declarações de solidariedade, a China delineia adquirir as cambaleantes empresas e infraestrutura de países emergentes e das grandes potências, hoje enfraquecidas pela crise econômica global vinda da pandemia do COVID-19, o vírus chinês.

A Itália e sua população arduamente castigada pelo COVID-19 oriundo da China, se torna o pivô de uma sórdida estratégica campanha da propaganda chinesa. Pequim ao enviar médicos e suprimentos à Itália e ao restante da Europa, se pode notar em terras italiana cartazes como "Força China!" O que pode evidenciar que a China deseja ter o silêncio dos italianos, hoje flagelados de dor por tantas mortes. Lamentavelmente, e suja ação do governo chinês, tristemente se vê isso nas televisões.

A China não vem neste momento de COVID-19 aportando ajudas em nome da "solidariedade". O regime comunista chinês, mas que no exterior age como capitalista voraz, busca sobressair como salvador do mundo contra o COVID-19, vírus chinês deixado ser disseminado mundo a fora. Pois claramente sabe-se hoje que no início da pandemia, Pequim não deu a menor importância à vida do próprio povo chinês, pois se ocupou por demais em censurar notícias e calar médicos que alertavam à uma gravíssima doença.

Pode assim depreender que a China vem travando duas “guerras” de informações: uma junto as midas no exterior e outra interna para informa sua população, ambas “as guerras” lideradas pelas autoridades chinesas indicadas pelo PC Chinês, guiadas pelo presidente chinês Xi Jinping, e também se infere que os chineses nos veem como ocidentais fraco e submisso. E não estão de todo errados errados, pois a dependência que deixamos a China exercer sobre nós nas últimas décadas, como grande fornecedora barata de bens de consumo, e compradora de commodities e ativos em países emergentes como o Brasil, ou nações economicamente fortes como Itália e outras, demonstram claramente nossas fraquezas, um exame usando a análise SWOT, comprova o que cito.

Inegavelmente que o Partido Comunista Chinês há anos se apresenta como o grande perigo da época atual, o Secretário americano de Estado Mike Pompeo em janeiro/20, período que o coronavírus vinha se espalhando por parte da China, pois Pequim e seu centro financeiro Xangai não foram afetados inicialmente, porém foi infectando o mundo a fora, tendo a única preocupação o Partido Comunista Chinês de somente esconder a epidemia, o que fica bem claro hoje. Pois se a China tivesse a devida reação ao surto do COVID-19 vírus chinês, e comunicando a ONU três semanas antes, 95% dos casos de COVID-19, teria grande chance de ser evitados. Segundo estudo britânico da Universidade de Southampton: nas três semanas de janeiro, a China busco e assim consegui fazer, sonegar a realidade do vírus e sua potente periculosidade. Assim, o acobertamento do Partido Comunista Chinês nos primeiros meses, algo por volta de dezembro/19 e janeiro/20, acabou por criar as condições necessárias a gerar uma pandemia global.  Entende porque COVID-19 o Vírus Chinês?

Triste, porém não tão surpreendente as lideranças chinesas, fica claro que estavam inflexíveis para com a sustentabilidade do regime totalitário comunista chinês, focados em abafar qualquer crítica interna ou externa, agindo dentro da antiga praxe maoísta, ou seja, contendo na força bruta internamente para depois conter no exterior, vide o que o PC Chinês infligiu ao oftalmologista de Wuhan Dr. Li Wenliang, que evidenciou em meio eletrônico aos colegas a ocorrência em Wuhan de um vírus potencialmente letal.

A China atingiu status de superpotência adotando práticas econômicas ocidentais no comércio exterior, e governando o país com mão de ferro comunista, impondo ao seu povo condições desfavoráveis a OIT, onde nem criança é poupada deste desgaste.

Texto baseado na matéria.  É Preciso que o Ocidente Acorde para as Duas Caras da China de Giulio Meotti 31 de Março de 2020

Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você.  -  Winston Churchill, 1º ministro inglês na II guerra mundial, e um grande estrategista da história moderna

 

Antonio Roberto Mauad – Turquinho. MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, colaborador desta mídia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.