COLUNISTA

12/06/2020
Golpe devido ao excesso de democracia por parte de Bolsonaro

Foto - Divulgação

Entre os todos os momentos vividos pelo Brasil na presidência de Jair Bolsonaro hoje sem partido consolidado no TSE, e vem enfrentando desde sua posse ao governar contra o sistema buscando fazer o que é urgente e necessário ao Brasil, este momento que Bolsonaro e parte de seus filhos com cargos eletivos vem abertamente enfrentando ao denunciar que em curso se encontra um autogolpe para tirá-lo via Poderes Judiciário e Legislativo da Presidência da República, certamente é possivelmente o pior momento que seu governo enfrenta.

Dias passados volta à cena da política nacional um personagem adormecido após o escândalo do mensalão e sendo ele o detonador da mesma, o ex-deputado federal pelo RJ Roberto Jefferson, e neste ressurgimento Jefferson entre outra reconhece sua culpa e erros, aos quais pagou com a reclusão penal, mas também traz ao vir à tona na atual cena política uma interessante e correta Tese em sua fala, a qual segundo Jefferson há um o golpe em curso contra o presidente, fruto de uma grande conspiração a qual envolve entre outros atores, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia do DEM-RJ, sendo para Jefferson, Maia o maior arquiteto desta sórdida trama, acompanhado pelo presidente do Senado Davi Alcolumbre DEM-AP, junto com a nefasta participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso PSDB, o deletério presidente da Ordem dos Advogados do Brasil OAB-Nacional, Sr. Felipe Santa Cruz, o nocivo governador de São Paulo, Sr. João Dória PSDB, e com inaceitável participação de boa parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal e claro, dos partidos de esquerda.

Tese que nestas últimas duas semanas toma corpo e ganha muita ressonância e algumas mídias, e nas redes sociais tem sua alavancagem feita pelos apoiadores de Bolsonaro. Pois toda movimentação política feita há tempos pelo Sr. deput. Rodrigo Maia e agora tristemente incorporada pelo STF, sendo levada por boa parte de seus ministros “pseudo progressistas”, não negam a negra intenção golpista de retirar Bolsonaro do Poder, sem a devida e justa acusação legal.

Faço aqui meu caro leitor uma indagação a qual creio ser justa:  - Qual de fato foi o ato de governo que o presidente Jair Bolsonaro fez, e digo, que ele fez e não seus filhos ou outros personagens e falas que não são do escopo presidencial que representa o Poder Executivo Federal? Este inquérito desmedido das Fake News dá corpo ao que cito como negra intenção golpista do STF, pois nada de prova substancial ligam a campanha presidencial de Bolsonaro as Fake, mas por outro lado é curioso o STF não investiga as Fake da campanha de Haddad e aliados do PT. Por que, a lei é só é válida neste caso para uma chapa e não para a outra, senhores ministros do STF, pois o inquérito é sobre as Fake na campanha, e assim acaba a todos serem investigados igualmente?

Neste tipo de situação que passa o Brasil, o povo tem por obrigação se posicionar politicamente e respeita os lados, os que são bolsonaristas como eu além das ações, que antes de qualquer coisa deve ter o respeito aos contrários, devemos orar a Deus para que nosso criador conduza esta situação segundo sua vontade.

                             

Perseguição de boca, maledicência, fofoca e boatos não conseguem derrubar o cristão que confia na boca de Deus. -  Helgir Girodo, mineiro de Belo Horizonte MG.

                         

Antônio Roberto Mauad – Turquinho. MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, colaborador desta mídia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.