COLUNISTA

08/10/2020
Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar)

Terá início nesta sexta feira (09), as eliminatórias sul-americanas, para a Copa do Mundo de 2022 (Catar) para a Seleção Brasileira do técnico Adenor Leonardo Bachi - Tite. Na Neo Química Arena, as 21hs30, em São Paulo e, no dia (13) às 21h no Estádio Nacional de Lima (Peru) enfrenta a Seleção do Peru válido, pela 2° rodada.

O Brasil novamente, vai encontrar sérias dificuldades nas eliminatórias pois, o nível do futebol brasileiro para os outros países sul-americanos não está tão longe assim, nos últimos anos as equipes vem se "equalizando"  não há uma grande diferença técnica e tática, só existe a questão de elenco como cada treinador arma sua equipe em campo.

Os jogos serão bem disputados, bem pegados (estilo Libertadores), faltosos e, lógico, alguns vão perder pontos para a Bolívia na altitude de La Paz (Bolívia) e muito provavelmente a mesma Bolívia (fora  de casa) será presa fácil para seleções como Argentina, Uruguai e Brasil.

As eliminatórias, que estavam previstas inicialmente para começar em março, foram adiadas por conta da Covid-19 e somente agora, a CONMEBOL vai dar início nas eliminatórias com todo um protocolo a seguir rigorosamente pelas seleções.

Nas eliminatórias são 10 equipes, todos jogam contra todos em turno e returno. Os 4 primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo de 2022. O 5º colocado, passará por um playoff de mata-mata com um país de outro continente a ser ainda definido pela FIFA.

Uma curiosidade da Seleção Brasileira é em relação as convocações de Tite.  Ele refez a convocação e incluiu nomes como Gabriel Menino, do Palmeiras, que pela primeira vez irá vestir a "amarelinha", Everton Ribeiro (Flamengo) e Rodrigo Caio (Flamengo) no total teve 7 mudanças em relação aquela lista inicial lá em março.

O caminho do Brasil até chegar a Copa do Mundo não será fácil. Como eu já disse, Tite terá uma responsabilidade e pressão gigantesca para classificar a Seleção Brasileira. Não só classificar, mas mostrar um bom futebol convincente no começo das eliminatórias e conseguir dar mais padrão de jogo.

Será uma incrível jornada para, essa seleção que há 18 anos atrás foi pentacampeã mundial e que em 2022 tentará o "hexa". Chegou muito próximo na Copa de 2014 (Brasil),  mas encontrou uma Alemanha avassaladora dentro de campo  na semifinal. O Resultado todos já sabem: 7 x 1 para os alemães em pleno Estádio do Mineirão. Em 2018 contra a Bélgica nas quartas de finais e o sonho, novamente, foi adiado.

Enfim, só o cume interessa!!!


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.