COLUNISTA

12/10/2020
Vagner Mancini: A esperança do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Foto - Divulgação

Vagner Mancini é o novo técnico do Corinthians. Desde a última sexta-feira (9), as conversas já estavam praticamente certas pela contratação do treinador. Após a derrota de ontem (11) de virada para o Ceará (2x1), o presidente do Corinthians confirmou a contratação durante a entrevista coletiva após o término do jogo válido pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro.

Muitos viram essa contratação como improvável até então no clube. Os nomes mais especulados eram: Dorival júnior e Luiz Felipe Scolari - Felipão. Vagner Mancini estava dirigindo até então, o Atlético-GO que, no domingo estava jogando contra o Red Bull Bragantino.

Não chegando a nenhum nome até então, o Corinthians optou por um técnico já empregado e viu em Mancini a chance de salvar o time de outro rebaixamento em sua história (o primeiro foi em 2007). Mas, o mesmo técnico, tinha a reputação ruim de já ter rebaixado 5 times da Série A.

A torcida vendo isso, já foi as redes sociais esbravejando pela contratação do treinador, alguns ainda viram com bons olhos pois, Dyego Coelho não tinha o que precisava para estar a frente do comando técnico alvinegro e vinha de uma sequência bem irregular e a saída foi arrumar um "tapa buracos" até o final de 2021 com um salário de 400 mil mensais e, uma rescisão de  contrato de 800 mil reais (dois salários).

No momento, o técnico era esse ou nenhum outro. Trabalho do técnico Vagner Mancini até então não era ruim a frente do time goiano. Podemos dizer que era razoável e da para, pelo menos, deixar o Corinthians na primeira divisão e quem sabe brigar por uma das vagas na Sul-americana 2021.

Não era uma opção, mas virou a solução momentânea para o resto do Brasileirão e, para o desanimado time do Corinthians.

Fabiano Lakatos


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.