COLUNISTA

07/11/2020
São Paulo ganha, mas não impede nova eliminação para times argentinos em confrontos eliminatórios pela Copa Sul-americana

Foto - Divulgação

   Após uma vitória de 4 x 1 sobre o Flamengo, no domingo, no estádio do Maracanã (talvez a melhor exibição do São Paulo no ano) o torcedor do time do Morumbi, ficou esperançoso quanto ao resultado positivo na partida de volta (4), da 2°fase da Copa Sul-americana diante do Lanús (Argentina). No Primeiro confronto entre as equipes vitória do time argentino: 3 x 2 no finalzinho do jogo na Argentina.

   Para a equipe do São Paulo, era vencer ou vencer para avançar a 3° fase ou restaria somente o Campeonato Brasileiro para disputar. O São Paulo estava se classificando, saiu perdendo por duas vezes, virou a partida e, mais do que isso fez o resultado que precisava nos minutos finais um 4x2 com gol do jovem Gabriel Sara (base). Logo após o quarto gol, passados alguns segundos o São Paulo tomou o gol que o tirava da próxima fase da Copa Sul-americana. Ao final do jogo, torcida, jogadores e comissão técnica não sabia o que havia acontecido, todos saíram de cabeça baixa e triste, praticamente foram até os vestiários calados e em total silêncio.

  O São Paulo tem essa "sina" de times argentinos que desde 2017 vem eliminando seguidamente em torneios Sul-americanos. Tanto na Libertadores como na Sul-americana (já chego na Libertadores tá torcedor???). Vamos aos fatos: em 2017 o São Paulo foi eliminado pelo modesto e pequeno Defensa y Justicia e, em 2018 pelo Cólon (os dois pela Sul-americana) e 2019 pelo pequeno time do Talleres na fase prévia antes de chegar a fase de grupos.

  Em 2020, na fase de grupos o São Paulo deu vexame e caiu em um grupo considerado o da "morte" com LDU (Equador), River Plate (Argentina) e Binacional (Peru). Como prêmio de consolação, foi para a Copa Sul-americana e novamente um time argentino aparece no caminho e uma nova eliminação acontece (não tão nova assim).

   Quando a gente pensa que o São Paulo vai dar alegrias ao seu torcedor vem a decepção logo após uma partida perfeita contra o Flamengo. Essa "alegria" durou pouco e caiu por terra, junto com a defesa que toma gols bobos (assim foi contra o Fortaleza nos dois jogos pelas oitavas da Copa do Brasil) e um time que vive na maior "montanha russa", na inconstância dos resultados, nos últimos jogos com o técnico Fernando Diniz à frente do comando tricolor. Já vão para oito anos que o São Paulo não conquista um Torneio desde o último campeonato que foi justamente a Copa Sul-americana de 2012.

  Enfim, futebol é isso!!!

 

Fabiano Lakatos


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.