COLUNISTA

17/11/2020
A maior virada do século!!!

Foto - Divulgação 

   A maior virada do futebol no século 21 saiu em uma final de Champions League (2005) meu caro leitor. Numa final espetacular, Milan e Liverpool, protagonizaram aos torcedores uma partida emocionante de tirar o fôlego em Istambul (Turquia). Um 3 x 3 mais improvável de uma final de campeonato europeu, digna de aplausos num estádio tomado por torcedores fanáticos dos dois clubes.

  Na época, o Milan tinham nomes  de peso como Shevchenko, Paolo Maldini, Hernan Crespo, Kaká, Cafu e Dida. Do lado do Liverpool, tinha jogadores de respeito como Xabi Alonso, Dudek (goleiro), Gerrard e várias estrelas na época daquela inesquecível final.

  O Milan, com menos de 1 min de jogo, abriu o placar com Maldini. Depois com 2 gols de Hernan Crespo o Milan foi para o intervalo com uma bela vantagem de 3 x 0. Mas, no 2° tempo nem o mais otimista torcedor imaginava que a reação em campo do Liverpool seria épica e heroica. Começou com Gerrard (3 x 1) em um gol de cabeça, depois, o tcheco Smicer diminui (3 x 2) e Xabi Alonso cobrando pênalti (Dida defendeu e no rebote ele converteu) faz um 3 x 3 que era quase impossível e que levara a decisão para a prorrogação.

 

 E na prorrogação.....

  Na prorrogação, o jogo continuou na mesma pegada, os dois times procurando atacar e decidir logo a partida. Poucas chances criadas e o jogo se encaminhava para as cobranças de pênaltis.

 

Cobranças de pênaltis

O título da Champions League, temporada 2004/2005 foi decidida nas penalidades máximas. E nessa final emocionante, brilhou a estrela do goleiro Dudek (Liverpool) que ao pegar duas cobranças garantiu o 5º título ao Liverpool e consequentemente a vaga ao Mundial de Clubes (Japão) daquele mesmo ano.

 Ao Milan ficou o sentimento de frustração, decepção e tristeza pelo resultado. Esse mesmo Milan viria a conquistar o 7° titulo da Champions na temporada 2006/2007 contra o mesmo Liverpool da final de 2005. 

Fabiano Lakatos


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.