COLUNISTA

07/02/2021
Na estreia, Palmeiras perde para Tigres e adia, novamente, sonho do Mundial de Clubes

 Foto -  Divulgação      

            Na noite deste domingo, (07) em Doha (Catar), o Palmeiras foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes pelo Tigres (México). O atual campeão da Libertadores perdeu por 1 x 0 para os mexicanos e adiou novamente o sonho do 1° Mundial da FIFA. 

           Palmeiras foi irreconhecível em campo, o ataque não funcionou e a defesa batia cabeça. Weverton foi o melhor em campo pelo time paulista, evitando um vexame ainda maior com pelo menos três defesas incríveis durante a partida.

           O grande jogador da partida foi o atacante Francês Gignac (Tigres). Converteu a cobrança de pênalti e, consequentemente, levou pela primeira vez um time mexicano para uma final de Mundial de Clubes.

           Luan (zagueiro) foi o responsável por cometer a penalidade máxima em cima do jogador do Tigres. Ao final do jogo o técnico Abel Ferreira reuniu os jogadores ainda dentro do campo, em uma roda, para dar os parabéns pela entrega até o final da partida.

           Palmeiras é o terceiro brasileiro que não chega à final do Mundial de Clubes. Anteriormente, Internacional (2010) e Atlético Mineiro (2013) ambos também foram eliminados na semifinal do torneio.

           Enfim, o Palmeiras ainda vai disputar o 3° lugar no Mundial de Clubes. Seu adversário sai do confronto entre o perdedor de Bayern de Munique (Alemanha) x Al Ahly (Egito) nesta segunda-feira (8), às 15h. 

 

Fabiano Lakatos


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.