COLUNISTA

21/03/2021
A reconstrução de um gigante: The Rangers Clube de Futebol

Na temporada 2011/2012, o clube Rangers (Escócia) decretou falência. Com uma dívida milionária em torno de 26 milhões de Libras, o clube escocês teve que recomeçar. Um novo nome foi dado ao clube: THE Rangers Clube de Futebol. Assim, recomeçou sua jornada na quarta e última divisão do Campeonato Nacional. Em quatro anos, foi Promovido três vezes até chegar a 1° divisão novamente.

Enquanto o maior rival, o Celtic (Escócia), tinha a supremacia no campeonato (vinha de 9 títulos seguidos tentando o décimo), com mais investimento e com melhores contratações, o The Rangers seguia seu "percalço" atrás do rival.

Mas, foi nessa temporada 2020/2021 que as coisas mudaram. O time treinado pela lenda Steve Gerrard, que fez história no Liverpool (Inglaterra) como jogador, nunca havia ganhado um campeonato nacional como jogador e, agora como treinador levou o clube de Glasgow ao 55° título de sua história após mais de uma década sem levantar o troféu e, com 6 rodadas de antecedência.

O Clube Glasgow Rangers também possui  mais títulos que todos os times de outras ligas Nacionais. Nenhum clube "provém" dessa grandeza.

Aliás, uma curiosidade. O Parma (Itália) e o Portsmouth (Inglaterra) seguiram o mesmo rumo do time escocês. Decretaram falência e foram rebaixados à quarta divisão respectivamente. Sendo que somente o Parma retomou a elite da Itália, enquanto o Portsmouth se encontra na terceira divisão do Campeonato inglês pelejando pra chegar a Champion Chip (2ª divisão inglesa). 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.