COLUNISTA

08/10/2021
Venceu, mas não convenceu!

Venezuela x Brasil se enfrentaram na noite desta quinta- eira, 07, pela 9ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Com vitória Brasileira por 3 x 1. 

Mas, o destaque não vai tanto pelo resultado da vitória, mas sim pelo fraquíssimo desempenho em campo. Sem Neymar, a seleção pouco criou ou levou algum perigo ao gol do time venezuelano. A dupla de ataque ficou "inerte" em campo. Gabriel Barbosa (Gabigol) e Gabriel Jesus ficaram apagados.

Gabriel só joga bem no Flamengo, não se sabe o motivo pelo qual não se encaixa na seleção de Tite. Talvez seja o esquema ou até o entrosamento com os outros jogadores em campo.

Fato é que o Brasil está - se já não classificado - certamente a vaga tá encaminhada. Só questão de tempo pra garantir sua classificação a Copa do Mundo.

O que deu mais certo nessa partida foram as alterações que Tite realizou no segundo tempo do jogo. As entradas de Antony e Raphinha deram uma pequena esperança, de que Tite pode fazer alterações, mudar o esquema e colocar  a "molecada" pra jogar.

Bem verdade que não houve confrontos com equipes europeias na preparação. Só as sul-americanas e que o nível está longe de ser comparado ao dos europeus.

Tem tempo pra ajeitar, arrumar, organizar o time pra Copa do Mundo. Tite precisa tomar as decisões certas enquanto é tempo, classificar logo e fazer as alterações que tem que  fazer.

Se continuar com esse futebol medíocre, a tendência é passar vexame na Copa do Mundo e na pior das hipóteses ficar na fase de grupos ainda na 1° fase.

Fabiano Lakatos


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.