COLUNISTA

10/03/2020
Reflexões de fé, a Bíblia Fala 002

A Paz do Senhor .
Amigo, na tradição judaico cristã temos vários cumprimentos; no meio pentecostal ortodoxo costumamos cumprimentar , ou seja dar uma saudação aos nossos irmãos na fé com A Paz do Senhor que em hebraico seria “Shalom Adonai” , já o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo saudou aos dois discípulos no caminho de Emaus com “Shalom Aleichem” que quer dizer “Que a paz esteja contigo”; já na atualidade alguns costumam falar “Shalom Chaverim” A Paz Amigo.
Na Bíblia Sagrada encontramos uma verdade maravilhosa, que Jesus é Senhor  (filipenses 2.11). Jesus deve como Senhor governar e conduzir a vida daqueles que crêem no seu sacrifício e seu nome.
Também encontramos Um diálogo entre Jesus e seus discípulos no caminho de Emaus (Lucas 24.15). Ao chegar e se aproximar dos seus discípulos, que andavam conversando no caminho de Emaus a expressão de saudação antiga hebraica comum era a que Jesus empregou ao se apresentar aos seus discípulos; ainda que esses não tivessem  reconhecido a pessoa só Mestre.
Jesus após ressuscitado estava vivo entre seus discípulos e hoje continua vivo no meio dos verdadeiros cristãos ou não , pois Jesus é Deus. E sempre se aproxima de cada um de nós para nós abençoar.
Hoje Jesus diz para nós Shalom Chaverim “Paz Amigos “.
Depois ques passamos a ser mais próximos de uma pessoa começamos a entra no seu círculo de amizades,  passamos a ser amigos. 
Ccomo é maravilhoso sermos amigos de Jesus,  ele sempre está conosco,  em todas as situações... continuemos com Jesus é as bênçãos e vitórias permaneceram sobre nossa casa e família. Jesus é maravilhoso...

PR Murilo Mendes Maciel 
Pastor Local ADI Botucatu-Jd. Iolanda 


CURTA NOSSO FACEBOOK

VÍDEO EM DESTAQUE

PREVISÃO DO TEMPO

INDICADOR ECONÔMICO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.