COLUNISTA

27/05/2020
Reflexões de fé, a Bíblia Fala 003

A Paz do Senhor 
    A palavra amigo  trás um profundo significado  desde os do grande sábio Rei Salomão, que em um de seus provérbios diz: “Em todo o tempo amado o amigo; e na angústia nasce o irmão. “ (Pvc 17.17). Como vimos no artigo anterior de nossa coluna “Reflexões de fé,  a Bíblia Fala 002”; a palavra amigo no hebraico transliterado é “chaverim". 
Não é algo moderno,  mas milenar, desde a antiguidade já existiam amigos. A Bíblia fala para nós, denter seus personagens, sobre uma pessoa diferenciada desde seu nome. Abrão que passou a se chamar Abraão.  O nome Abraão significa “Pai de uma multidão “. São Tiago em sua epístola faz menção de Abraão como amigo de Deus (Tg 2.23).
Amizade no latim vulgar é “amicitate"; e tem seu significado na nossa língua portuguesa como: sentimento fiel de afeição,  apreço,  estima ou ternura entre pessoas. 
Se pararmos para analisar,  ainda que superficialmente, a nossa sociedade do século 21 tem vivido de aparências,  onde a amizade é pouco vivenciada de maneira profunda. Jesus tinha entre seus amigos aquele que o trairia. “Amigo à que vi este?” – disse Jesus para Judas Iscariotes. Mas era uma amizade concreta. Hoje temos uma amizade líquida dominante em nossa sociedade. O distanciamento para alguns já não é tão sentindo; pois vivem num mundo líquido. 
Resgatamos a amizade com relacionamentos concretos, deixando a liquidez e vivendo a prática de um amor fraterno.


PR Murilo Mendes 
Pastor Local ADI Botucatu-Jd. Iolanda 


CURTA NOSSO FACEBOOK

VÍDEO EM DESTAQUE

PREVISÃO DO TEMPO

INDICADOR ECONÔMICO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.