COLUNISTA

10/06/2021
Rezando o Evangelho - 10 de junho de 2021

Rezando o Evangelho - 10 de junho de 2021

(Mt 5,20-26)

Senhor, eu quero viver a tua bênção, a tua graça, a tua justiça. Não a justiça que o mundo me apresenta, mas a Tua justiça.

A Tua justiça que diz que eu não posso ofender, não posso machucar, não posso maltratar. Que eu tenho que dar testemunho da minha fé e que a minha fé não pode ser apenas palavras. Mas tem que ser ações.

Ajuda-me Senhor a testemunhar a Tua justiça.

A testemunhar a Tua palavra. A Tua palavra que renova, que restaura. A Tua palavra que me ensina Senhor, que quando eu desprezo, que quando eu machuco, quando eu maltrato, quando eu relego ao esquecimento, quando crio “fakes” ou tantas outras coisas ao redor da vida dos outros, e também as mato. E por isso vou contra o quinto mandamento.

Ajuda-me Senhor a entender, que eu não posso matar ninguém pelas minhas palavras, e que se eu não posso ajudar, que eu não atrapalhe ninguém de viver a fé, de viver a liberdade, a graça, a bênção.

Que eu aprenda Senhor, a não querer ser mais que o Senhor, mas que eu aprenda também a amar o meu irmão. E se eu não puder, não conseguir amá-lo, que eu consigo ao menos rezar por ele, e não menosprezá-lo ou levá-lo à perdição pelas minhas fofocas ou intrigas.

Senhor, que eu me lembre que quando eu tiver alguma coisa a lhe ofertar, algum louvor a lhe fazer, antes eu devo parar pra pensar se estou machucando alguém. E se eu machuco, me ajuda Senhor a modificar. Não é me humilhar, mas modificar a minha forma de agir, modificar a minha forma de conviver ou de não conviver, mas viver sem matar ninguém.

Ajuda-me Senhor a entender que é possível, tudo é possível a aquele que crê. E com o Senhor tudo é possível se eu abrir o meu coração e testemunhar a minha fé em atos, não só em palavras.

Ajuda-me a amar o meu irmão, e amar de verdade, amar como ele é, ajudando-o a ser um pouquinho melhor, mas como ele é.

Que eu aprenda Senhor, que assim como eu quero respeito, eu também tenho que aprender a respeitar. Assim como eu quero ser amado, eu tenho que aprender a amar.

Ajuda-me Senhor.

Ajuda-me pra que eu possa me reconciliar com meu irmão, antes que seja tarde demais. Mas também que eu não me humilhe, mas o ajude a crescer.

Ajuda-me Senhor, a olhar pro meu irmão, com olhar de amor, com olhar de fé, com olhar de quem acredita que o Senhor também está vivo naquele coração, naquela alma, naquela vida.

Ajuda-me Senhor, pra que aprenda cada vez mais. Que a tua justiça não são palavras, mas sim testemunhos.

Ajuda-me Senhor a olhar com amor, com o mesmo amor que o Senhor olhou pra Zaqueu, olhou pra Maria Madalena, olhou para os dez leprosos curados.

Ajuda-me Senhor e olha pra mim também Senhor, que sou tão injusto tantas vezes. Que falo tanto de amor e vivo tão pouco.

Ajuda-me Senhor, a vivenciar um pouco mais a minha fé. Mas uma fé tranquila e renovada no sangue do cordeiro.

Senhor eu preciso aprender a amar de verdade

Eu preciso aprender a testemunhar de verdade, o amor que eu digo que eu tenho pelo Senhor, na pessoa do meu irmão.

Ajuda-me Senhor

Ensina-me Senhor a ter a tranquilidade, e entender que o Teu Espírito Santo é que me renova, é que me restaura, é que me refaz.

Amém!


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.