COLUNISTA

14/06/2021
Rezando o Evangelho - 14 de junho de 2021

Rezando o Evangelho - 14 de junho de 2021

 

(Mt 5,38-42)

 

Meu Deus.

Ajuda-me a entender o que Senhor fala. Que não podemos ter pra nós a Lei de Talião, retribuir o mal com o mal.

Ajuda-nos Senhor, a sermos melhores do que aqueles a quem nós condenamos. Porque se condenamos, temos os dever de mudar, de fazermos a diferença.

 

Às vezes Senhor, a gente quer retribuir o mal com o mal.

E hoje o Senhor nos ensina, a não resistir ao mal, a não virar as costas, não ter medo, a encarar o mal. Ajuda-nos a encarar de uma forma tranquila, porque o Senhor está conosco, a nos ensinar.

Às vezes a gente tem a necessidade de retribuir o mal, pra aquela pessoa que a gente não gosta. E destruímos assim a tua graça, e destruímos também o momento que podemos usar, pra converter e convencer a pessoa pra Ti.

 

Ajuda-nos, a não sermos apegados demais ao nosso mundo.

A não nos desviar daqueles que às vezes querem nos desviar do Senhor.

Ajuda-nos Senhor, a não pagar o ódio com ódio. E que a gente aprenda Senhor, a não ter ódio por aquele que nos ofende, mas saber aquilo que o Senhor nos diz, que  nós podemos amar, e devemos amar principalmente aqueles que são contra a gente.

É muito difícil Senhor.

Dói muito Senhor.

É muito difícil, a gente olhar aquela pessoa que nos maltrata, que nos fere, que nos vira as costas, que nos joga ao chão.

 

Mas o Senhor nos ensina hoje, que nós não podemos agir como quaisquer pessoas, porque nós não somos quaisquer pessoas.

O senhor nos dá o exemplo Jesus, pra gente aprender a se dominar. Dominar com serenidade, diante da sua paixão, da nossa paixão. Quando a gente tá diante de alguém que tira sarro da gente, que zomba da gente e mesmo assim, o Senhor nos ensina lá no alto da Cruz, ou carregando a sua Cruz, que era nossa. E eles batiam, chutavam, cuspiam sobre o Senhor, mas mesmo assim o Senhor disse “Pai perdoa-lhes, não sabem o que fazem”.

E o Senhor que diz pra nós, pra ir ao Senhor porque se estivermos aflitos, porque o Senhor vai nos aliviar, vai nos dar força pra carregar o nosso julgo.

 

Que nós aprendamos a ser mansos e humildes de coração de fato, e ter o coração aberto avançando Senhor, para o altar do sacrifício, com coração aberto, com coração sincero, com coração leal.

 

Sim Senhor, nós precisamos aprender isso e muito mais.

Nós necessitamos aprender a nos transformar, a nos renovar, a nos restaurar, a nos refazer. Nós precisamos transformar o nosso coração, num coração verdadeiramente cristão. E como é difícil Senhor.

 

Mas com o Senhor, nós somos mais que vencedores.

Ajuda-nos a termos a coragem da nossa Beata Nhá Chica, a humildade, a entrega, a renúncia a todos os males.

Ajuda-nos a sermos ousados na fé, como os nossos santos, que entregaram-se totalmente nos teus braços, e conseguiram vencer todo e qualquer mal, todo e qualquer obstáculo.

 

Vem Senhor com Teu poder.

Vem Senhor com Teu Amor sobre cada um de nós, e orienta o nosso caminho, orienta a nossa alma, orienta a nossa vida, orienta o nosso coração.

Vem Senhor e tranquiliza o nosso ser, restaurando-nos com Teu Poder providente que nos ajuda, que nos ensina a não pararmos no caminho.

 

Toma conta de nós Senhor.

Toma conta do nosso coração.

Aquieta o nosso coração, pra que a gente aprenda a seguir o caminho certo, mesmo que sangre, mesmo que doa.

 

Toma conta de nós Senhor.

Toma conta do nosso coração, e renova a nossa vida, o nosso caminho e a nossa existência.

 

Hoje e sempre, dá-nos da Vossa Bênção e da Vossa Paz.

 

Amém!

 

Orienta-nos Senhor!


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.