COLUNISTA

18/06/2021
Rezando o Evangelho - 18 de junho de 2021

Rezando o Evangelho - 18 de junho de 2021

 

(Mt 6,19-23)

 

Pois é meu Senhor.

Muitas vezes eu me apego às coisas dessa terra.

E o Senhor me ensina que, eu não devo ajuntar tesouros aqui na terra, porque não vai adiantar nada.

Às vezes eu me preocupo tanto e esqueço a ferrugem, as traças, vão acabar com tudo. E às vezes vem até o ladrão roubar, furtar as coisas.

 

Me ajuda Jesus, a não me apegar demais.

A não ser grudado demais nos bens materiais.

A não ser aquele que vive somente para ganhar dinheiro.

 

Às vezes Senhor a gente junta muito tesouro aqui na terra e se esquece que o lugar pra juntar o tesouro, é aí junto do Senhor. Eu nem me pergunto o que é que estou produzindo para uma eternidade feliz. O que é que eu estou produzindo?

Às vezes eu não produzo nada. Eu tenho que juntar tesouros no céu, onde não tem consumição por ferrugem, por traça, e eu não tenho que me preocupar com ladrões, se vão roubar a minha fortuna ou não. Porque a minha fortuna é o Senhor. O meu tesouro é o Senhor. E às vezes senhor, eu coloco a minha esperança, a minha fé, minha alegria em tantas coisas, e o Senhor diz que eu devo confiar nos bens que o Senhor me deu, nos tesouros que o Senhor me dá.

 

Senhor, que eu lembre cada vez mais, que onde está o meu tesouro, está o meu coração.

Senhor, eu olho pro Senhor e peço a Tua luz. A luz do corpo é a proteção da alma.

E às vezes Senhor eu lhe peço também, acalma meu olhar, meu ouvir, meu falar… acalma pra que eu possa entender, aquilo que o Senhor quer dizer pra mim.

Acalma minha alma Senhor, pra que eu não tenha medo das trevas, porque o Senhor é a luz. Que eu não tenha medo Senhor, da espessura das trevas, das neblinas da vida. Mas que eu saiba ser luz, que expulsa pra longe de tudo e de qualquer coisa, todo mal.

 

Que eu aprenda Senhor, que a fé, ela nos ensina como a gente deve tratar o irmão, como a gente deve amar o irmão.

Me ajuda Jesus, a não ficar visando muito dinheiro. A entender que os meus bens maiores são minha alegria, minha fé, minha família e as pessoas com quem eu convivo.

 

Me ajuda Senhor, a entender que se a luz que está em Ti são trevas, muito espessas vão ser as trevas, porque eu não vou entender nada de nada.

 

Toma conta de mim Senhor nesse aspecto, pra que eu aprenda de verdade que, tudo passa e que não adianta eu ficar juntando coisas demais aqui na terra. Porque tudo vai se acabar.

 

Toma conta de mim, acalma minha alma Senhor, acalma o meu coração, tranquiliza o meu ser, me faz fiel, me faz entregue totalmente nas Tuas mãos, pra que eu possa enxergar melhor, amar melhor, sentir melhor e ajudar muito melhor.

 

Senhor eu quero aprender.

Aprender a amar de verdade, como o Senhor amou e ama.

Eu quero Senhor entender de fé, entender de amor, entender de esperança e a começar a enxergar as coisas boas da vida, porque se eu enxergo coisas boas, o mundo fica muito melhor.

 

Me ajuda Senhor.

Me ajuda a testemunhar.

Eu não quero parar.

Eu não quero esmorecer.

Eu não quero continuar a mesma pessoa.

Eu quero mudança, transformação, renovação, restauração na minha vida, na minha alma.

 

As igrejas estão vazias Jesus. Mas quisera que os nossos corações tivessem tão cheios, que nada nos atrapalharia de viver o amor.

 

Toma conta Senhor.

Preciso da Tua luz em meio à escuridão.

Preciso da Tua bênção em meio a tantos males.

Preciso da Tua bênção pra aprender Amar, Amar e Amar.

 

Sim, eu quero amar

Eu quero Amar, Amar e Amar.

Cuida de mim Senhor.

Cuida do meu caminho.

Cuida da minha vida.

 

Amém!


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.