COLUNISTA

24/06/2021
Rezando o Evangelho - 24 de junho de 2021

Rezando o Evangelho - 24 de junho de 2021

(Lc 1,57-66.80)

Meu Senhor,

Eu quero crer no Teu poder todos os dias, e quero me lembrar daquele dia maravilhoso, em que Isabel completou o seu tempo para dar a luz, e que como pela desobediência de Zacarias, ele ficou mudo, e pela obediência voltou a falar, eu também aprenda a me calar, saber ouvir e saber falar.

Que eu obedeça sim Senhor.

Que eu obedeça de verdade, e obedeça em todos os momentos, em todos os instantes.

Que eu saiba te obedecer, pra continuar falando do Teu amor.

Muitas vezes Senhor, porque eu não obedeço, eu acabo perdendo a alegria, a bênção, a paz, a esperança ou às vezes conquisto a tudo isso sem te obedecer, mas uma alegria que fica sem sentido.

Mas quando te obedeço Senhor, o mundo muda, tudo muda, e se na hora não consigo sentir o Teu poder, logo depois pela obediência, alcanço todas as graças e principalmente a paz no coração, a tranquilidade na alma.

Zacarias não te obedeceu. Ficou mudo.

Às vezes eu fico mudo, porque não te obedeço ou às vezes eu deixo de falar do Teu amor, falar da Tua bênção, falar da Tua graça e perco o sentido da minha vida.

Senhor, ajuda-me a lhe obedecer de verdade, e a testemunhar de fato o Teu amor.

Testemunhar de fato a Tua luz, como João Batista que gritava no deserto “Prepara o caminho.. prepara o caminho”.

Que eu prepare o meu caminho.

Que eu honre o meu Batismo.

Que eu faça valer o meu Batismo de fato.

Não só tenha direito ou queira ter direito, mas que eu tenha o dever de anunciar o Senhor. De proclamar a graça que o Senhor realiza na minha vida, no meu caminho, no meu coração.

Acho lindo Jesus, quando João Batista pulou no Ventre de Isabel, só de sentir a Tua presença. E eu quero sentir a Tua presença, e pular e bradar pro mundo todo, que o Senhor é o Pastor que nos conduz, que o Senhor é a luz em meio as trevas de todos os males, de todos os dissabores.

Eu quero sim Senhor, aprender a ter a coragem de João Batista, a ter a ousadia deste homem que vai, que aponta o dedo, que profetiza, que grita, que clama no deserto.

Mas principalmente Senhor, eu quero ter a ousadia e a bênção de dizer:- “Eis o Cordeiro que tira o pecado do mundo”.

Eu quero te apontar pro meu irmão Senhor, mas não só apontar em palavras. Apontar em atitudes. Mostrar-te vivo e presente, na vida de tanta gente, na minha principalmente.

Eu quero dizer pro mundo:- “Eis o Cristo”, e quero ensinar o mundo a lhe amar de verdade, a lhe querer de verdade, a lhe sentir de verdade.

Eu quero sim Senhor, aprender com João Batista a proclamar um ano de graça, uma vida de graça.

Eu quero sim Senhor, ter a coragem de ir ao Teu encontro. De avançar por águas tempestuosas e chegar junto de Ti, e proclamar pro mundo que Tu és o Pastor que nos conduz.

Obrigado Senhor, por querer contar comigo, tão fraco, tão pecador.

Mas querer contar comigo honrando o meu Batismo e proclamando pro mundo “Eis o Cristo… eis o Cordeiro que tira e carrega o pecado do mundo”.

Eu quero te apontar ao outro irmã, irmão, irmã, em todos os cantos, em todos os momentos.

Eu quero te apontar meu Rei, meu Senhor, meu Mestre.

“Eis o Cordeiro que tira e carrega o pecado do mundo"

Meu Senhor.

Meu Deus.

Meu Pastor.

Eu quero te apontar Senhor, e te mostrar vivo e presente no mundo.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.