COLUNISTA

26/12/2020
CRIMES CONTRA A HUMANIDADE!

Excelente texto de Raul Carrion

Neste 25 de dezembro - data em que se comemora o Natal - o Brasil ultrapassou os 190 mil mortos e quase 7 milhões e meio de infectados pelo COVID-19.

Lamentavelmente, tudo indica que na primeira semana de janeiro superaremos os 200 mil mortos e 7 milhões e meio de infectados...

Com apenas 2,7% da população mundial, o Brasil já totaliza 10,8% dos mortos e 9,5% dos infectados.

Para efeito de comparação, a China Socialista - que tem 18% dos habitantes do mundo - registra apenas 0,26% dos mortos e 0,11% dos infectados!

E o negacionista genocida que (des)governa o Brasil e o seu "ajudante de ordens" no Ministério da Saúde - o general de intendência que não teve competência sequer de distribuir no país os "kits de teste", fazendo com que perdessem a validade - ainda perguntam "qual a urgência de iniciar a vacinação no Brasil"?... Diversos países do mundo - entre os quais a China, Cuba, Rússia, EUA, Inglaterra, México, Argentina, Costa Rica - já iníciaram a vacinação.

Os países da União Europeia já anunciaram o seu início para este domingo, 27 de dezembro. E o Chile deve iniciá-la na próxima semana.

Enquanto isso, o Brasil - que com o SUS tem um dos melhores e mais capilarizados sistemas de saúde do mundo - não tem até agora nenhum plano consistente de vacinação, nem data para iniciá-lo! E confessam que só em 2022 conseguirão concluir a vacinação de toda a população brasileira...

E ainda têm a "cara-de-pau" de dizer que estão preocupados com a retomada econômica do país!

Mas como normalizar as atividades econômicas enquanto não houver a vacinação massiva da população?

Assim, no Brasil, a cada dia que passa, ocorrem em média mais 1.000 mortos!

Quando esses assassinos serão responsabilizados?

Depende de nós!


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.