COLUNISTA

29/01/2021
QUE TRISTEZA VER A SITUAÇÃO QUE CHEGAMOS!

Estas três curvas contam uma história.

TUDO COMEÇOU... naquela reunião de amigo, no bate bola no campinho, na visita do cunhado, nos longos papos nas mesas do boteco, na ida à aquela loja lotada de gente sem máscara, na balada fechada, na festas nas chácaras, nas demoradas compras de presentes em família , nas excursões e viagens à praias lotadas, nos eventos desportivos, na negação da doença e sua gravidade, nos cultos religiosos lotados, nas festas familiares de Natal e ano novo, nos bate papo das esquinas...

A mesma triste história que víamos na TV sobre outras cidades e países, chegou a Botucatu.

Capitulo 1. Os CASOS em novembro começam a ter grande aumento (mais de 3 vezes em 15 dias). Continuou subindo e EXPLODIU após os "exageros" DE FIM DE ANO!

Capítulo 2. INTERNAÇÕES crescendo desde dezembro. Saímos de 4 a 5 por dia para perto de 40! Pode isso?!?

Capítulo 3. UTIs com superlotação: 106% no HC da Faculdade de Medicina da Unesp (e o Padre de Laranjal Pta. dizendo que o hospital da Unesp está ocioso).

Os que tinham que cuidar e se cuidar, não acreditaram e abandonaram totalmente as medidas de PREVENÇÃO! E agora ainda querem reclamar... Pior: os que se portaram bem agora estão penando e pagam pelo atos dos que foram irresponsáveis e omissos: A CULPA DAS CRISES DA ECONOMIA E DE EMPREGOS não é de quem ficou em casa, mas sim de quem disseminou a doença por ação ou omissão!

AGORA, MAIS QUE NUNCA, TEMOS QUE APOIAR INTEGRALMENTE AS MEDIDAS DE CONTROLE DAS AUTORIDADES, RESPEITAR NOSSOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E TER CONCIÊNCIA CIDADÃ!


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.