COLUNISTA

28/04/2021
UMA VITÓRIA DA CIÊNCIA, DO DIÁLOGO E DO TRABALHO

Menos de um mês depois de Botucatu ter ouvido de um vereador a pérola "vamos esquecer a ciência" para enfrentar a Covid-19, a própria CIÊNCIA dá resposta:

Foi aprovada ontem a realização do projeto "Avaliação de efetividade da vacina recombinante COVID-19/FiOCruz® no município de Botucatu" que, partindo da vacinação de TODA população adulta da cidade, permitirá avaliar a efetividade da vacina AstraZeneca, com atividades de testagem e sequenciamento genético do vírus (explorando a questão das variantes).

Um projeto do nosso maior patrimônio: a UNESP, sua Faculdade de Medicina e seu Hospital das Clínicas, tendo por idealizador e pesquisador responsável o grande médico infectologista e Professor Dr. Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza.

O Projeto contou desde o início com o apoio irrestrito da PREFEITURA MUNICIPAL de Botucatu e da Reitoria da Unesp e terá ainda com parceiros/ realizadores , a Universidade de Oxford, o laboratório AstraZeneca, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e a Fundação Bill e Melinda Gates.

MAS... é bom lembrar e dizer que a vacinação NÃO COMEÇOU e até que a vacina seja realizada e produza efeito (e mesmo depois dela) o QUE ESTÁ VALENDO SÃO AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO (máscara, distanciamento e restrição ao deslocamento e aglomeração desnecessária de pessoas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.