Isolamento social no centro-oeste paulista para combater o coronavírus está muito abaixo do esperado
19/05/2020
Isolamento social no centro-oeste paulista para combater o coronavírus está muito abaixo do esperado

Em Botucatu, a Guarda Municipal tem atendido a diversas denúncias de pessoas promovendo aglomerações frequentando logradouros públicos, realizando festas, partidas de futebol, passeando com animais, entre outras

 

O governo de São Paulo informou nesta segunda-feira (18) que o Sistema de Monitoramento Inteligente mostrou que o percentual de isolamento social no Estado ficou em 54% neste domingo (17). A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. O sistema oferece acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes.

No centro-oeste paulista, as principais cidades ficaram todas elas com índices abaixo dessa média. A taxa ideal apontada pelas autoridades seria de 70%.  Assis alcançou isolamento de 51%; Bauru 50%; Botucatu e Jaú 49%; e Ourinhos e Marília 48%.

Em Botucatu, a Guarda Municipal tem atendido a diversas denúncias de pessoas desrespeitando o isolamento social e deixando de usar as máscaras de proteção e promovendo aglomerações frequentando logradouros públicos, realizando festas, partidas de futebol, passeando com animais, entre outras.

O comandante da GCM, Leandro Destro, ressalta que todas as denúncias que chegam à Base Operacional são checadas e as pessoas que estão desrespeitando o isolamento são orientadas. O comandante aponta que as denúncias podem ser feitas pelo telefone199.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.