Desde o início da pandemia Central Coronavírus já atendeu mais de 8 mil ligações de munícipes
05/06/2020
Desde o início da pandemia Central Coronavírus já atendeu mais de 8 mil ligações de munícipes

A Central Coronavírus deve ser a primeira opção das pessoas que possuem dúvidas sobre a doença ou que apresentam qualquer sintoma gripal

 

Uma das primeiras ações no combate a Covid-19 no Município, a Central Coronavírus já atendeu mais de 8 mil ligações de cidadãos buscando orientações sobre a doença. Essa é a primeira orientação a população de Botucatu, no caso de dúvidas sobre o contágio da doença.

Ao todo foram 8.379 ligações recebidas pela central que conta com 5 postos de atendimento telefônico. Além do atendimento telefônico das 7 da manhã às 7 da noite de segunda à sexta-feira, equipes compostas por médicos e enfermeiros estão à postos para realizar atendimentos domiciliares de casos selecionados constatados como suspeitos.

Dos 8.379 chamados, 1.678 foram de pessoas alegando síndrome gripal e que foram esclarecidas. Os chamados mostram também que 646 pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e que 166 precisaram ser instruídas a procurar um pronto-socorro.“A Central Coronavírus deve ser a primeira opção das pessoas que possuem dúvidas sobre a doença ou que apresentam qualquer sintoma gripal.  Nossas equipes estão preparadas para atender a todos e oferecer o mais correto esclarecimento”, afirma o Secretário de Saúde, André Spadaro.

O telefone da Central Coronavírus é o (14) 3811-1519, para atendimento exclusivo de pessoas moradoras de Botucatu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.