Prefeito de Botucatu contesta decisão do governador sobre abertura do comércio da Cidade
10/06/2020
Prefeito de Botucatu contesta decisão do governador sobre abertura do comércio da Cidade

Foto - Divulgação

Mário Pardini encaminhou nota oficial ao governador do Estado para que Botucatu seja reclassificada ao nível amarelo

 

O protocolo é regionalizado e dividido em cinco fases simbolizado por cores e Botucatu inserida na região de Bauru que tinha  classificação amarelo (flexibilização) passa para o laranja (controle) 

 

O governador de São Paulo João Doria anunciou o prolongamento do  período de quarentena no estado paulista que vai durar mais 15 dias, valendo do dia 15 de junho até o dia 28 de junho. O estado está em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus desde o dia 24 de março.

Apesar da prolongação, algumas regiões do estado já estão abrindo parte de suas atividades. Isso está previsto no Plano São Paulo, de reabertura da atividade econômica do estado.

O protocolo é regionalizado e dividido em cinco fases, que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul).

Botucatu que está inserida na região de Bauru e tinha classificação amarelo (flexibilização) passa para o laranja (controle).  Medida não agradou o prefeito Mário Pardini que elaborou uma nota oficial encaminhada ao governador para que Botucatu seja reclassificada ao nível amarelo.

 

NOTA OFICIAL - PREFEITURA DE BOTUCATU

A Prefeitura de Botucatu, baseada nos critérios estabelecidos pelo “Plano São Paulo”, do Governo Estadual, projetou todos os indicadores (ocupação de leitos covid-19, leitos covid-19 por 100 mil habitantes, variação de casos positivos, variação do número de internações e variação do número de óbitos), que somados aos índices acompanhados diariamente no Município, comprovam que Botucatu estaria compreendida na fase amarela do Plano.

Considerando isso e entendendo a necessidade de restabelecimento da autonomia administrativa dos governos municipais, a Prefeitura entende a necessidade de ingressar com ação para reclassificação do Município na fase amarela do Plano São Paulo, tão logo o decreto estadual seja publicado.

Não é justo que um município, exemplo nacional nas testagens, inquéritos epidemiológicos, diagnóstico, isolamento e tratamento precoces, e outras ações de combate ao coronavírus, que permitiram a estabilidade e o controle da epidemia até este momento, tenha sua população penalizada por outros municípios da região que têm uma condição diferente.

Continuaremos norteando todas as nossas decisões tendo como foco a vida e o emprego de toda a população.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.