Decreto de prefeito permite comércio de Botucatu funcionando em sistemas delivery e drive-thru
29/06/2020
Decreto de prefeito permite comércio de Botucatu funcionando em sistemas delivery e drive-thru

Nessa nova fase da quarentena apenas atividades essenciais podem funcionar em diversas regionais de Saúde, entre elas a de Bauru onde Botucatu está agregada

 

O prefeito Mário Pardini publicou nessa segunda-feira (29) um novo decreto autorizando a retomada de atividades não essenciais no comércio nos sistemas drive thru (serviço de vendas de produtos, onde o cliente pode adquirir produto sem sair do carro) e delivery (serviço de entrega de produto comprado pelo cliente através de whatsapp business ou telefone, sem que precise sair de casa).

Isso porque na semana passada o governador de São Paulo João Doria anunciou a nova fase do Plano São Paulo prolongando o período de quarentena no estado paulista até o dia 14 de julho. O protocolo é regionalizado e dividido em cinco fases, que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul).

A Diretoria Regional de Saúde de Bauru, onde Botucatu está integrada, que estava classificada na fase amarela e permitia a reabertura parcial de atividades, como comércio de rua, shoppings, bares, restaurantes e similares e salões de beleza por 4 horas diárias, caiu para a fase vermelha, que é a mais restritiva. Com isso, nessa nova fase da quarentena em Botucatu apenas atividades essenciais, como supermercados e farmácias, podem funcionar.

Pardini explica que de forma muito responsável  o funcionamento das atividades do comércio na Cidade nos sistemas delivery e drive-thru vai respeitar o controle e combate da doença em Botucatu, sem deixar de preocupar com a economia.

“Essa medida tem total respaldo das autoridades de saúde do nosso Município que endossam a medida com uma nota técnica, considerando a estabilidade de todos os indicadores e respeitando a deliberação do decreto estadual”, explicou o prefeito, solicitando que comerciantes e população sigam as orientações sanitárias.

No interior são nove as regiões na fase vermelha, que impõe restrições maiores de atividade econômica: Franca, Ribeirão Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Registro e Piracicaba.

O que é permitido em cada fase

  • Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais
  • Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições
  • Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores
  • Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3
  • Fase 5, azul: "Normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.