Na fase amarela do Plano SP, Botucatu libera funcionamento de cinemas e outras atividades culturais
19/10/2020
Na fase amarela do Plano SP, Botucatu libera funcionamento de cinemas e outras atividades culturais

Cidade está há mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo e, por isso, pôde liberar os serviços com 40% da capacidade máxima e outras restrições

 

A prefeitura de Botucatu (SP) autorizou o funcionamento de salas de cinema e outras atividades culturais na cidade. O decreto foi publicado na última quinta-feira (15) e está dentro do plano de flexibilização da economia orientado pelo governo de São Paulo.

Segundo o Plano SP, cidades que já estão há mais de 28 dias na fase amarela podem autorizar a reabertura de teatros, cinemas e salas de espetáculo. Botucatu faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru, que entrou na fase amarela no dia 7 de agosto.

Apesar da liberação, os cinemas do município ainda não estão funcionando e planejam a reabertura até o fim desta semana. De acordo com o decreto da prefeitura, os locais poderão funcionar com 40% de sua capacidade total, com parte das cadeiras interditadas e álcool em gel nas entradas.

Além das salas de cinema, também estão permitidos eventos de recreação, convenções e festas, sempre respeitando os protocolos sanitários. O decreto na íntegra pode ser acessado no site da prefeitura.

 

Outras cidades

Além de Botucatu, a prefeitura de Ourinhos também publicou um decreto na quarta-feira (14), liberando o funcionamento de cinemas, clubes e teatros.

Na sexta-feira (16), Tupã também autorizou a reabertura das salas de cinema, com 30% da capacidade máxima, proibição de venda de ingressos no local e consumo de alimentos, higienização a cada duas horas, uso de álcool em gel, entre outras regras. Essas cidades fazem parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, que está na fase amarela desde 4 de setembro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.